O mundo de Pokémon tem alguns fatos chocantes. No início do anime, pareciam até situações inocentes.

Mas, com a evolução de Pokémon e com o desenvolvimento de inúmeras histórias, os fãs começaram a olhar as situações de outra maneira. Um desses fatos chocantes e que fica claro é que os humanos desse mundo comem sim os pokémon.

O fato é estranho porque os pokémon são os parceiros dos humanos e vivem em paz com eles. Porém, há provas de que as pessoas também os consomem como alimento.


No anime e nos games, pratos são mostrados. Uma curiosidade é que nunca há carne de um animal de verdade – apenas de pokémon.

Não apenas isso, há outros alimentos feitos a partir das propriedades das criaturas. Provas não faltam.

As provas chocantes de Pokémon

A primeira prova é que muitos pokémon são inspirados em alimentos. Por exemplo, há Vanillite e Vanillish, que são dois sorvetes.

A descrição dos personagens, inclusive, soa de uma forma como as pessoas tratam o sorvete. “Esses pokémon sobreviveram a Era do Gelo. São incrivelmente populares em regiões quentes”, diz o texto da franquia.

Além disso, os capítulos no navio S.S. Anne trazem a principal prova de que Ash e sua turma amam comer pokémon. O personagem, Misty e Brock encontram até um Magikarp que estaria “pronto para a mesa de frios”.

No mesmo arco, a Equipe Rocket imagina várias maneiras de cozinhar o pobre Magikarp. Os personagens sugerem até mesmo um sashimi.

Outra prova chocante é a descrição da pokédex sobre o Farfetch’d. O anime informa que o monstrinho está quase extinto “porque pode ser transformado em uma deliciosa refeição”.

No Brasil, a amada franquia volta na TV com Jornadas Pokémon: A Série. O anime coloca Ash com um novo protagonista, Goh.

Jornadas Pokémon: A Série será exibida no Cartoon Network e deve chegar ainda em 2020.