Séries

Astro desabafa sobre segredo decepcionante de Outlander

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.

Em uma entrevista recente, Sam Heughan revelou um detalhe decepcionante sobre os suntuosos cenários da série; confira abaixo!

Destruição

Como uma das séries de época mais populares da atualidade, Outlander se orgulha de seus cenários impressionantes e de grande autenticidade histórica.

O realismo dos sets de Outlander é obra de Jon Gary Steele, que trabalha na série desde sua estreia em 2014. Como o especialista em cenários e cenografia está deixando a produção para se dedicar a outros projetos, Sam Heughan lembrou de sua importância em uma entrevista recente.

“Ele será uma perda irreparável. Amei trabalhar com ele durante todos esses anos”, afirmou o ator.

Perguntado sobre seu set preferido criado por Steele, o intérprete de Jamie Fraser já tinha a resposta na ponta da língua.

“O meu cenário preferido foi o do Grande Salão no Castelo Leoch, da primeira temporada. Eu lembro que quando cheguei na primeira temporada, ainda era bem inexperiente, e esse set causou me causou um grande impacto”, contou Heughan.

O ator falou mais sobre o processo criativo de Jon Gary Steele e a construção de alguns dos sets mais memoráveis da série.

“Ele pegava os modelos de castelos locais e depois os recriava em nossa pequena cidade cenográfica. Eram muitos detalhes impressionantes, como lustres luxuosos e cabeças de animais empalhados”, afirmou o ator.

Heughan também revelou que a maioria dos cenários não sobrevive à conclusão das gravações de Outlander.

“E é claro que, depois de umas quatro semanas de filmagem, todos os cenários são destruídos completamente e outros são construídos”, esclareceu Sam Heughan.

Outlander já está renovada para mais uma temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.