Séries

Ator de 13 Reasons Why já namorou Sam Smith e teve morte polêmica na série

Atenção! Contém spoilers da temporada final de 13 Reasons Why!

Polêmica e bem sucedida, 13 Reasons Why já lançou sua quarta e última temporada. A série que começou com o suicídio de Hannah Baker vai chegar ao fim com novos mistérios, reviravoltas e momentos impactantes.

A temporada final de 13 Reasons Why foi responsável pela conclusão das tramas de vários personagens importantes. Um deles foi Justin Foley, um dos poucos representantes LGBTQ da série.

Foley foi interpretado por Brandon Flynn, conhecido também por viver um relacionamento romântico com o cantor Sam Smith.

Confira abaixo tudo sobre essa história e sobre a morte de Justin em 13 Reasons Why!

Momento polêmico

A temporada final de 13 Reasons Why começou com um funeral. Porém, espectadores tiveram que esperar até o fim do primeiro episódio para descobrir quem estava no caixão.

A série revela que Justin Foley, mesmo após superar o vício em heroína, contraiu o vírus HIV e morreu devido às complicações da AIDS. A maneira como o personagem morreu foi bastante criticada nas redes sociais.

“Produtores tiveram uma grande oportunidade para mostrar ao público que o HIV já não é mais uma sentença de morte. Ao invés disso, escolheram matar o Justin, mesmo após dar a ele o maior desenvolvimento entre os personagens”, afirmou um espectador no Twitter.

Outros, lembraram que não é a primeira vez que 13 Reasons Why toma decisões controversas em relação a seus personagens.

“Eu já aguentei muitas tramas desnecessárias e ridículas nessa série, mas essa realmente me irritou. Eles mandaram a mensagem errada! Você vai para a reabilitação e depois morre dessa doença? Alguém pode me explicar como essa é uma trama saudável para a série?”, perguntou outro.

Brandon Flynn não comentou sobre o fim de seu personagem.

Entre as gravações das temporadas de 13 Reasons Why, Flynn viveu um relacionamento de 9 meses com o cantor britânico Sam Smith. O casal terminou em junho do ano passado, e o ator falou sobre os reflexos da relação em uma entrevista com um jornal inglês.

“Ainda tento entender o que aprendi com essa relação e o que tudo isso significa para mim. As feridas ainda não cicatrizaram, mas todos os meus relacionamentos terminaram de uma forma pacífica, nunca desagradável”, contou o ator.

A temporada final de 13 Reasons Why está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.