Alerta de spoilers!

Vikings está no hiato entre as duas metades da sexta temporada. Baseada livremente na história e mitologia nórdica, a série do History conta a história de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e seus filhos. Comparações entre a série e Game of Thrones, da HBO, não são de hoje.

Clive Standen, que interpreta Rollo em Vikings, falou à Fox News sobre essas comparações, as chamando de “injustas”.

Vikings não é Game of Thrones. Isso é História, sabe. Na História, todo mundo morre. Quando você morre, morto significa morto”, disse o ator.


Game of Thrones é uma série de fantasia. Tem dragões e coisas. Tudo vêm da imaginação de um homem”, continuou o ator. “Já Vikings é um drama histórico. Está documentado na História. É um espectro bem, bem amplo da História”.

“Mas… esses são personagens reais, que viveram e respiraram e andaram na Terra. Todos são dignos de aparecerem em livros de História”.

“Michael Hirst obviamente usa sua imaginação para colocar tudo isso em uma série de televisão. Mas não teremos dragões voando por aí”, continuou Standen, falando sobre o showrunner de Vikings.

Mortes definitivas

Naturalmente Standen se refere à morte de Jon Snow, que é revivido por Melisandre, em Game of Thrones, em um dos momentos mais dramáticos da série.

O mesmo não aconteceu em Vikings, obviamente, quando Ragnar morreu na quarta temporada da série, surpreendendo os fãs.

Resta aguardar para saber se Vikings terá um desfecho mais satisfatório do que o controverso fim de Game of Thrones.

Vikings está previsto para retornar no fim de 2020. Já Game of Thrones está disponível no HBO Go.