Na terceira temporada de Stranger Things, tanto os personagens quanto os atores estão um ano mais velhos, enquanto navegam nos desafios de crescer e lutar com as forças desconhecidas do Mundo Invertido.

Um ano inteiro se passou entre a primeira temporada (novembro de 1983) e a segunda temporada (novembro de 1984), e a terceira temporada acontece no verão de 1985, cerca de nove meses após os eventos da segunda temporada.

Mas enquanto apenas nove meses se passaram para os personagens de Hawkins, já passou mais de um ano entre o lançamento da segunda e terceira temporadas. Quanto mais tempo Stranger Things continuar, maior a diferença de idade entre os personagens e os atores que os interpretam.


Diferenças de idade entre atores e personagens

Como a terceira temporada acontece durante o verão, antes do início do ensino médio, o grupo mais jovem de crianças – Mike, Will, Dustin, Lucas, Max e Eleven – deve ter 14 ou 15 anos, dependendo de quando são seus aniversários. Isso significa que Nancy e Jonathan devem ter em torno de 18 ou 19 anos, enquanto Steve e Billy, que são um pouco mais velhos, provavelmente têm 19 ou 20 anos.

Aos 15 anos, Noah Schnapp, que interpreta Will Byers, é o garoto mais novo de Stranger Things e o único que tem a mesma idade de seu personagem. Millie Bobby Brown (Eleven) tem 16 anos, sendo dois anos mais velha que sua personagem.

Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin, e Finn Wolfhard, que interpreta Mike, estão com 17 anos. Caleb McLaughlin (Lucas) é o mais velho dos quatro garotos, com 18 anos. Sadie Sink, que interpreta Max, também está com 18 anos.

O grupo mais velho de garotos de Stranger Things é interpretado por atores adultos que têm diferenças de idade maiores com seus personagens. Enquanto Nancy tem cerca de 19 anos, sua intéprete Natalia Dyer tem 25 anos.

Dacre Montgomery, que interpreta o valentão ameaçador Billy, é cerca de seis anos mais velho que seu personagem, com 25 anos. Finalmente, os dois interesses amorosos de Nancy, Jonathan Byers e Steve Harrington, são interpretados por atores mais velhos: Charlie Heaton tem 26 anos e Joe Keery está com 28 anos.

Entre as novidades do elenco de Stranger Things, Francesca Reale (Heather) tem 25 anos, enquanto Maya Hawke (Robin) está 21 anos.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

O quarto ano da série não tem previsão de estreia.