Séries

Atriz critica falta de mulheres em The Blacklist: “Sem mim não teria série”

Megan Boone ocupa um papel fundamental em The Blacklist, interpretando uma das protagonistas da série, Elizabeth Keen. Ela divide o palco com James Spader, que faz Raymond “Red” Reddington. E ela não parece muito feliz com a desigualdade no tratamento entre eles.

Em 2017, com uma série de posts feitos pelas contas oficiais de The Blacklist, a atriz se incomodou com algo: as imagens sempre destacavam seu parceiro masculino mais do que sua personagem, que é tão importante para a história quanto o outro.

Os tuítes que ela fez, então, foram apagados posteriormente, mas inúmeras pessoas relatam tê-los visto. Megan Boone afirmou que havia um destaque maior para protagonistas masculinos do que femininos na indústria da TV e cinema, usando a hashtag #WomenInFilm, ou “mulheres nos filmes”.

A conta oficial da série publicou, pouco depois, um GIF que mostrava Elizabeth socando alguém. Não era uma resposta direta, mas pareceu aos fãs uma indireta que dizia “ok, estamos ouvindo”.

Mesmo com os posts deletados, a atriz falou sobre o assunto com a Digital Spy. “Eu estou certa de que é hora de dar exposição para protagonistas femininas. Oferecer direitos iguais às mulheres no ambiente de trabalho não diminui as contribuições dos homens”. Ela conclui que sem seu trabalho duro, três vezes mais do que de qualquer outro, The Blacklist nem existiria.

Atriz costuma falar sobre assuntos importantes

Igualdade de gênero não é o único tema que Megan Boone traz à tona de tempos em tempos. Ela já falou sobre alguns tópicos sensíveis, sempre se mostrando ativa nas redes sociais para se impôr pelo que é certo.

Em 2018, depois de um tiroteio na Florida que matou 17 pessoas com uma arma AR-15, a famosa publicou que sua personagem “nunca mais seguraria um rifle de assalto de novo” e que sentia muito por ter glorificado a arma no passado. O post também foi deletado mais tarde.

Durante os protestos pelo Black Lives Matter, em 2020, a atriz voltou a se mostrar preocupada em se posicionar. Seu Instagram está repleto de posts sobre o movimento, pedidos de justiça por pessoas negras mortas pela polícia e links para petições e doações.

The Blacklist terá sua 8ª temporada lançada entre o final de 2020 e 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.