Emilia Clarke teve momentos difíceis em Game of Thrones. O arco da atriz na série e acontecimentos nos bastidores deixaram marcas na famosa.

Quando estava no começo do trabalho em Game of Thrones, a atriz de Daenerys Targaryen sofreu dois aneurismas cerebrais. Essa marca, para a famosa, ficou ligada com a série.

A atriz ficou no papel por 10 anos – tempo da produção das 8 temporadas de Game of Thrones. Foi apenas em 2019, para New Yorker, que a estrela contou o que aconteceu com ela entre as três primeiras temporadas.


Os dois aneurismas, que aconteceram naquela época, poderiam facilmente ter acabado com a vida de Emilia Clarke. A atriz, inclusive, passou por duas complicadas cirurgias.

Após a 1ª temporada, teve o primeiro caso. Depois da cirurgia, ficou com afasia, que é uma dificuldade de falar. Emilia Clarke não sabia se voltaria a trabalhar.

A atriz conseguiu, mas passou a sofrer de estresse e ansiedade. De repente, após a 3ª temporada, teve outro aneurisma.

O caso foi traumático para a famosa, tanto que ela relata “ter bloqueado” as memórias daquele período. “O que eu lembro é de pensar que não ficaria viva”, completou Emilia Clarke.

O fato, infelizmente, não foi o único que machucou a atriz em Game of Thrones.

Problemas com a história e nos bastidores

Nos bastidores, a atriz de Game of Thrones enfrentou duas situações difíceis. Primeiro, como revelado por ela em 2019, foi praticamente obrigada a fazer as cenas de nudez.

Por mais que fosse uma marca da série, a intérprete de Daenerys disse que sempre ficava desconfortável com os momentos. Emilia Clarke conseguiu superar isso nas temporadas finais, quando começou a dizer não para os pedidos.

Porém, outra situação também aconteceu nos bastidores. Nos primeiros anos de Game of Thrones, Emilia Clarke teve a síndrome do impostor.

“Eu ficava pensando nas primeiras temporadas, ‘Não mereço ter nada, não mereço estar aqui'”, declarou a famosa no podcast de Dax Shepard.

O que mostra ainda como Game of Thrones foi difícil para Emilia Clarke foi também a relação da atriz com a história de Daenerys. Tudo isso ajudou a cansar mentalmente a artista.

Por 10 anos, a atriz mostrou a transformação da jovem Daenerys em uma guerreira e virtuosa rainha. Até Emilia Clarke ficou surpresa quando a produção decidiu seguir pelo caminho “da Rainha Louca”.

Na 8ª e última temporada, Daenerys fica obcecada pelo poder e até queima Porto Real, matando vários inocentes. A atriz admitiu que tinha que sair para caminhar para poder processar como o arco chegaria ao fim.

Game of Thrones terminou em 2019. A série está disponível na HBO Go.