Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Uma das despedidas mais impactantes foi a de Katherine Heigl, que viveu Izzie Stevens nas primeiras temporadas da série.

A saída (ou demissão) da atriz foi extremamente polêmica, e influencia a carreira de Heigl até hoje.


Confira abaixo por que a atriz deixou Grey’s Anatomy e as cenas que menos gostou de gravar!

Grande polêmica

O início dos problemas de Katherine Heigl em Hollywood pode ser traçado para um evento específico na temporada de premiações de 2008. A performance de Heigl como a Dra. Izzie Stevens em Grey’s Anatomy foi aclamada por público e crítica, e rendeu para a atriz um Emmy e duas indicações ao Globo de Ouro em 2007.

No ano seguinte, tudo indicava que Heigl seria indicada novamente para as premiações. No entanto, em uma nota oficial que chocou o mundo do entretenimento, a atriz pediu para ser desconsiderada do Emmy.

“Sinto que o material que utilizei nessa temporada não é suficiente para garantir uma indicação ao Emmy. Não quero tirar a oportunidade de outras atrizes com materiais melhores”, explicou a atriz.

Ao dizer “material”, Heigl se referia ao roteiro de Grey’s Anatomy. A atitude da atriz foi vista como uma traição por Shonda Rhimes e os roteiristas da série, que classificaram o ato como “um ingrato tapa na cara”.

Cenas terríveis

Pouco tempo depois de sua demissão de Grey’s Anatomy, Katherine Heigl deu uma outra entrevista na qual abordou melhor suas queixas sobre o “material” oferecido pelos roteiristas da série.

A atriz exemplificou as críticas com duas cenas que, segundo ela, foram as piores de sua personagem em Grey’s Anatomy.

“Uma cena que eu me lembro é a que a Izzie salvou um veado. A Shonda sempre foi ótima em construir o panorama das histórias dos personagens. Mas certas vezes, lendo no roteiro, eu ficava tipo: ‘Desculpe, o que está acontecendo? Ela está salvando a vida do veado? Ela está dando um choque nele? Eu não entendi nada”, afirmou a atriz.

Outra cena foi descrita por Katherine Heigl como sua “menos favorita”. O momento também causou polêmica com os fãs da série.

“Posso dizer que a cena que menos gostei foi a que mostra Izzie e Alex em um momento íntimo com o fantasma do Denny na mesma sala. Eu realmente achei que o momento ficaria diferente em frente às câmeras, mas foi tudo muito esquisito”, afirmou Heigl.

Grey’s Anatomy já foi renovada para mais uma temporada.