Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

A série já está renovada para a quinta e última temporada, que estava prevista para estrear em 2020 mas foi adiada devido à pandemia do coronavírus.

Para quem não sabe, Lucifer é levemente baseada no personagem homônimo das HQs da Vertigo, que faz parte da DC. Recentemente, uma das atrizes da série fez uma importante homenagem às mulheres pretas do mundo da DC na TV.


Confira abaixo!

Homenagem importante

Em Lucifer, a atriz Lesley-Ann Brandt interpreta Mazikeen, mais conhecida como Maze. A personagem é um demônio extremamente fiel ao Rei do Inferno, que também desenvolve uma relação de amizade com Chloe e sua filha Trixie.

Nas últimas semanas, o mundo inteiro foi palco de grandes protestos contra o racismo, nos quais multidões pediram pelo fim da violência policial contra pessoas negras. O estopim do movimento foi a morte de George Floyd, um homem negro covardemente assassinado por um policial branco nos Estados Unidos.

Lesley Ann-Brandt usou as redes sociais para apoiar o movimento e fazer uma importante homenagem a colegas em obras da DC na TV.

“Meu pai já me falou sobre a raiva e dor que experimentava como um jovem vivendo na África do Sul do Apartheid. Para entender o que está acontecendo, você precisa entender a dor”, afirmou a atriz em seu Twitter.

Brandt, que nasceu na África do Sul, aproveitou o momento para compartilhar uma poderosa foto de oito atrizes pretas que interpretam personagens da DC na TV.

A foto inclui Candice Patton, a Iris West de The Flash, Meagan Tandy de Batwoman, Azie Tesfai de Supergirl, Vanessa Morgan de Riverdale, Anna Diop de Titãs e Legends of Tomorrow, Ashleigh Murray de Katy Keene e Nafessa Williams, que participa de Raio Negro.

“Mulheres são condicionadas a enxergarem as outras como competição. Eu nunca acreditei nisso. Nessas últimas semanas, eu decidi focar nessas maravilhosas rainhas. Nós somos as mulheres pretas do universo da DC na TV. Eu nunca estive mais orgulhosa de chamar essas mulheres de irmãs, a minha tribo”, escreveu Brandt na legenda da postagem.

Confira abaixo a foto!

https://www.instagram.com/p/CA_6uXPp8hZ/