Meredith Grey é uma das poucas constantes do elenco de Grey’s Anatomy. A protagonista permanece firme e forte na série desde a primeira temporada, estabelecendo Ellen Pompeo como uma das atrizes mais bem pagas da TV.

Na temporada mais recente da série, fãs de Grey’s Anatomy foram pegos de surpresa por uma notícia chocante: Justin Chambers, o Alex Karev, estava se despedindo. O anúncio veio do nada e deixou muitos espectadores sem saber o que pensar.

Com mais personagens podendo seguir o exemplo de Alex Karev a qualquer momento, fãs já enxergam o dia em que Meredith Grey será a única personagem original ainda presente em Grey’s Anatomy.


Mas afinal de contas, a série pode sobreviver em Meredith Grey? A atriz já tem planos para a carreira pós-Grey’s Anatomy; confira abaixo!

Os planos de Ellen Pompeo

Após mais de 15 anos no ar, Grey’s Anatomy ainda não dá sinais de cansaço. Shonda Rhimes, a criadora da série, já afirmou que o drama médico vai ficar no ar enquanto Ellen Pompeo se dispor a interpretar Meredith Grey.

“A série vai continuar até a Ellen Pompeo não quiser mais fazê-la”, afirmou Shonda.

No entanto, a própria Ellen Pompeo já deu a entender que a décima sétima temporada seria sua última na produção.

“Eu não estou preparada para fazer um anúncio formal sobre meu futuro na série. Isso é algo que Shonda e eu discutiremos juntas. Mas agora, eu imagino que nós já contamos quase todas as histórias que tínhamos para contar”, afirmou Pompeo.

A atriz, no entanto, confirmou que a audiência da série continua alta, e o público continua extremamente fiel.

“Eu sempre digo que estou pronta para ir embora, e que a série deve acabar antes que a audiência diminua. Mas a audiência nunca diminui! Esse com certeza é um ótimo problema”, contou a atriz.

Ellen Pompeo também manifestou o desejo de abandonar (por algum tempo) o trabalho de atriz e se dedicar a projetos como produtora ou diretora.

Em 2011, a atriz fundou a companhia de produção Calamity Jane, que já produziu pelo menos uma série de TV.

Ellen Pompeo retorna como Meredith Grey na próxima temporada de Grey’s Anatomy, que ainda não tem previsão de estreia.