Séries

Atriz relata maus-tratos nos bastidores de Vikings: "Equipe passava frio"

Vikings está chegando ao fim, e fãs já estão se preparando para a última despedida e o desfecho da história épica dos filhos de Ragnar. Como uma das séries históricas mais influentes de todos os tempos, Vikings vai com certeza deixar saudades.

A temporada final de Vikings está atualmente em hiato, e terá 20 episódios para fechar todas as tramas da série, sendo divididos em duas partes.

Na segunda temporada de, Vikings, a série introduziu a Rainha Kwenthrith, uma sedutora e influente nobre que conta com a ajuda de Ragnar e seus guerreiros, por intermédio do Rei Ecbert, para tomar seu reino de volta.

Em uma entrevista recente, a atriz Amy Bailey revelou alguns detalhes interessante sobre a produção; confira abaixo!

Produção desgastante

De acordo com Amy Bailey, uma parte considerável do elenco de Vikings consistia de “atores de método”. Essa expressão se relaciona com um estilo de atuação no qual os artistas realmente “entram nos personagens”, e continuam interpretando mesmo em intervalos de gravação.

“Não vou citar nomes, mas acho difícil trabalhar com atores de método. Esse tipo de treinamento funciona muito bem nas cenas, porque tudo se torna mais intenso e real. Mas quando eles não ‘saem do personagem’ nos intervalos da gravação, é tudo muito chato”, afirmou a atriz sem citar nomes.

De acordo com a atriz, esse estilo de atuação de outros membros do elenco de Vikings era particularmente irritante em relação à equipe de produção.

“Você tem que cuidar das pessoas que cuidam de você. Em todos os projetos que já atuai, especialmente em Vikings, existe uma equipe extremamente trabalhadora que chega no set horas antes do elenco e permanece lá horas depois de os atores irem para a casa. São eles que pegam a nossa comida, as nossas bebidas, fazem a nossa maquiagem, nos dão os figurinos e nos colocam em tendas quentes enquanto todos os outros passam frio nas gravações”, contou Amy Bailey.

Com um orçamento de cerca de 40 milhões de dólares por temporada, Vikings conta com uma das mais massivas equipes de produção da TV.

“Infelizmente, nem todos tratam a equipe com o respeito que ela merece. Eu sempre ficava muito incomodada quando via atores tratando mal a equipe por ‘estarem no personagem’”, revelou Bailey.

Vikings retorna com seus episódios finais ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.