Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.


Embora conte com grande apoio e apreço dos fãs de Outlander, Sam Heughan inicialmente não agradou Diana Gabaldon. Confira abaixo porque a autora foi contra a escalação do ator!

Julgando o livro pela capa

Outlander foi o primeiro trabalho de alcance internacional da carreira de Sam Heughan. Antes de entrar para o elenco da série, o ator escocês era conhecido principalmente por pequenas participações em produções europeias de TV.

Quando o ator foi cotado para o papel de Jamie Fraser em Outlander, Diana Gabaldon não o conhecia. A autora pesquisou sobre o ator na internet, e não gostou nem um pouco do resultado.

“Até esse ponto, ele havia trabalhado pouco no cinema. Por isso, sua página no IMDB estava repleta de fotos bizarras! Na hora eu pensei: ‘Esse homem é grotesco! O que os produtores estão pensado?’”, contou a autora.

A terrível primeira impressão de Gabaldon não durou muito tempo. Assim que conheceu o ator pessoalmente, a autora reconheceu que ele seria um ótimo Jamie.

“Quando o conheci, pensei: ‘Ele não se parece nada com as fotos que vi, isso é ótimo’. E em cinco segundos interpretando o personagem, ele já havia entrado completamente na trama. Ele se tornou o Jamie Fraser, com a exata combinação de perigo, sexo e amor”, afirmou a autora.

Diana Gabaldon não poupou elogios ao ator após sua primeira audição para viver Jamie Fraser.

“Ele tinha tudo que eu queria no personagem: paciência, seriedade, carisma, humor, e um poder de sedução capaz de conquistar qualquer mulher”, contou a escritora.

Após entrar para o elenco de Outlander, Sam Heughan ficou famoso no mundo todo e participou de alguns filmes de Hollywood, contracenando com Vin Diesel em Bloodshot e Mila Kunis em Meu Ex é um Espião.