Séries

Chefe de Chicago P.D. faz alerta sobre 8ª temporada: "Fiquem preocupados"

ALERTA DE SPOILERS

Chicago P.D. é uma das séries dos Estados Unidos que terão que rever o formato após acontecimentos da vida real. Como se sabe, o país passa por um período de protestos.

Após mortes de homens negros por causa da brutalidade policial, protestos tomaram conta dos Estados Unidos. A reflexão também chegou em Hollywood, o que toca diretamente nos dramas e comédias policiais.

Brooklyn Nine-Nine, por exemplo, começou a reescrever a 8ª temporada após os protestos. Ao que parece, Chicago P.D., que traz personagens de atitudes polêmicas, também deve passar por mudanças.

O showrunner de Chicago P.D., Rick Eid, comentou que os fãs devem ficar preocupados. Uma trama continuará evoluindo na série e tocará em Kevin Atwater.

Curiosamente, a trama começou antes dos protestos nos Estados Unidos. Assim, o desfecho dela pode ser alterado por conta da vida real.

Kevin Atwater continua em foco

No episódio final da 7ª temporada, Silence of the Night, Atwater esteve em missão com Tom Doyle. O personagem percebeu que o colega tomou uma atitude racista.

Com isso, percebeu que não deveria deixar isso passar e contou aos outros colegas sobre o caso. No final do episódio, Atwater percebeu que pode estar em perigo, já que viu carros da polícia rondando a sua vizinhança e o perseguindo após a acusação.

O episódio foi exibido antes dos protestos. Agora, com os movimentos, a trama continua na 8ª temporada.

Para mandar uma mensagem, o showrunner avisa que Chicago P.D. pode fazer Atwater passar por sofrimentos.

“Há uma boa chance de Voight e a Inteligência entrarem no fogo cruzado aqui, eles devem dar apoio para Atwater. Sim, fiquem preocupados. Os amigos de Doyle e a família dele estão levando isso muito a sério”, avisou o showrunner.

Assim, Chicago P.D. toca, em um contexto geral, no que é discutido na vida real. Atwater fez o certo ao denunciar o racismo, mas estará lidando com um sistema que não se mostra tão justo assim.

Vale notar também que esse não era o final original da temporada. O ano foi cortado por causa da pandemia do coronavírus, o que dá a chance de Chicago P.D. mudar essa trama.

Chicago P.D. deve voltar no final de 2020. No Brasil, a série é exibida no canal Universal e está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.