Séries

Chefe de The Flash ficou "extremamente irritado" com ator demitido

Hartley Sawyer, intérprete do Homem Elástico em The Flash, foi demitido da série da DC. A demissão aconteceu após uma série de publicações racistas e misóginas, entre 2012 e 2014, ser encontrada no Twitter.

Após a CW se pronunciar sobre a demissão, o chefe de The Flash, Eric Wallace, comentou a situação para os fãs da DC. O produtor disse que ficou “extremamente irritado” com o que ficou sabendo sobre o ator.

Por causa do caso, Wallace ainda prometeu mais mudanças em The Flash. O showrunner quer mais diversidade nos bastidores e no elenco da série da DC.

“Muitos de vocês ficaram sabendo que Hartley Sawyer não voltará para 7ª temporada de The Flash. A respeito das publicações no Twitter, elas quebraram o meu coração e me deixaram extremamente irritado”, revelou o chefe de The Flash.

O produtor esclareceu abertamente o que também motivou a demissão do ator de The Flash.

“E elas indicam um problema maior no nosso país. Porque no momento, nosso país ainda protege e aceita o contínuo assédio – inconsciente e de outras formas – aterrorizando pessoas negras, que pode levar até a morte. É por isso que nosso país está gritando chega! E está tomando as ruas por causa disso”, completou Wallace.

Chefe de The Flash promete mudanças

O chefe da série da DC encerrou o comunicado afirmando que procurará encontrar mais “diretores, escritores, produtores e atores negros e de todos os gêneros” para trabalharem em The Flash.

“As histórias deles são parte da narrativa da América também, e devem ser ouvidas. E quanto mais você ver e ouvir de nós, você vai começar a perceber um simples fato: todos nós somos humanos”, declarou o produtor.

Por sua vez, Hartley Sawyer pediu desculpas no Instagram. As publicações dele ganharam atenção após atrizes como Skai Jackson as destacarem para o público.

“Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com uma intenção de humor, eram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquele momento. Lamento profundamente. Não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que escrevi na época sem pensar nem reconhecer o dano que minhas palavras poderiam causar, e agora o fiz hoje”, desculpou-se o ator da DC.

Confira abaixo.

The Flash está renovada para 7ª temporada. A série deve voltar em janeiro de 2021.

https://www.instagram.com/p/CA0qvHunr8J/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.