Séries

Chicago Fire tem bombeiros de verdade no elenco; veja!

Chicago Fire já conta com oito temporadas. A série dramática foca em bombeiros, paramédicos e equipes de resgate em Chicago e faz o máximo para retratar algo bem próximo da realidade.

Para criar esse realismo, os produtores da série da NBC ocasionalmente contam com a ajuda de bombeiros de verdade de Chicago.

O DNA Info noticia que Steve Chikerotis, com mais de 35 anos de experiência como bombeiro, atua como consultor técnico em Chicago Fire.

Já aposentado, Chikerotis conta com uma média de 16 dias para planejar e testar um conceito antes de determinar se ele é seguro para o elenco e equipe da série.

Bombeiro na série e na vida real

Além dele, Tony Ferraris, que interpreta a si mesmo em Chicago Fire, também é bombeiro e, junto de Chikerotis, trabalha como consultor técnico na série. Eventualmente ele se aposentou da perigosa vida de bombeiro e ficou somente em Chicago Fire.

Ferraris já está na série há oito temporadas, começando sua carreira como figurante, que passou para motorista do caminhão de bombeiros. No sexto episódio da primeira temporada, seu personagem se tornou mais ativo na história e se tornou um favorito dos fãs desde então.

O ex-bombeiro revelou que não planejava se tornar ator e explicou que estava nervoso em aceitar o papel. Seus colegas de elenco o encorajaram a agir como ele próprio, agir normalmente.

“É um dos melhores trabalhos do mundo”, diz Ferraris sobre ser um bombeiro.

A nona temporada de Chicago Fire já está confirmada, ainda sem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.