Séries

Como Rick sobrevive em The Walking Dead? Mistério é respondido

O episódio piloto de The Walking Dead – ainda o melhor capítulo da série da AMC – mostra Rick Grimes (Andrew Lincoln) acordando do coma em um hospital abandonado, mas como ele sobreviveu durante esse tempo?

O início da série segue os quadrinhos quase que à risca e posteriormente descobrimos que Shane (Jon Bernthal) deixou Rick para trás, quando os zumbis começaram a aparecer no hospital.

Ao acordar, um mês depois, Rick tinha o soro conectado ao seu corpo, mas o soro precisaria ter sido reposto algumas vezes durante esse período de um mês, caso contrário Rick morreria.

Felizmente, uma websérie da AMC, que conta breves histórias sobre sobreviventes no universo de The Walking Dead, resolve esse furo do roteiro da série.

Preenchendo as lacunas

O “webisode” (como é chamado o episódio da série online de The Walking Dead) The Oath acompanha Karina e Paul conforme eles escapam de seu acampamento sendo atacado por zumbis. O casal acaba indo para o hospital onde Rick é internado, visto que Paul acabou sendo ferido por um zumbi.

Ao buscarem por suprimentos, eles descobrem que o hospital não está abandonado. Lá eles encontram a doutora Gale Macones (Ellen Greene), que revela ter ficado no hospital após a saída do exército.

Eventualmente, a doutora, após cuidar de Paul, o coloca na cantina, junto de outros zumbis, já que ele estava infectado. Paul escapa e tranca a porta atrás de si, com a mensagem que Rick encontra logo após acordar.

Dito isso, é bastante provável que a doutora Gale tenha sido responsável por cuidar de Rick enquanto ele estava em coma.

A exibição de The Walking Dead está atualmente suspensa em razão da pandemia do novo coronavírus.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.