Séries

Criador anuncia mudanças em Riverdale após críticas do elenco a série

Os Estados Unidos registram diversos protestos contra o racismo. Tudo começou com a morte brutal de George Floyd.

Com o aumento do movimento Black Lives Matter (Vidas dos Negros Importam, em tradução), relatos de casos de racismo começaram a surgir em diversas áreas. Isso inclui a indústria do entretenimento.

Não apenas isso, fãs começaram a apontar racismo em produções conhecidas, como Riverdale. Os comentários apontavam como a série tratava personagens negros.

Vanessa Morgan, da própria Riverdale, foi uma atriz que também se posicionou sobre o assunto. A famosa afirmou que as séries precisam mudar o tratamento com os personagens negros.

O criador da série de TV de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, anunciou no Twitter que viu a sugestão de Vanessa. Com isso, prometeu mudanças na série após perceber as críticas na internet.

Além disso, os roteiristas da série fizeram uma doação para o movimento Black Lives Matter.

Mudanças em Riverdale

A discussão sobre a representatividade em Riverdale começou quando um internauta atacou a atriz Ashleigh Murray. A pessoa disse que a famosa deixou a série por se tratar como uma “diva”.

A famosa, que agora está na derivada Katy Keene, negou a informação. A intérprete de Josie, que tem a banda Pussycats, comentou o que pensa sobre o assunto.

“Eu amo as Pussycats mais do que qualquer série que fiz. Se fosse por mim, teríamos nossa própria série. E você provavelmente não assiste Katy Keene porque estamos rodeadas por mulheres. Então, vá se ferrar”, respondeu a atriz.

Vanessa, então, defendeu a colega. A atriz de Riverdale criticou publicamente como as personagens negras do seriado são escritas.

“Você não sabe do que está falando e não fale da minha amiga dessa maneira. Outra coisa, odeio que chamem mulheres negras de divas porque elas se defendem. Talvez a série deveria escrever para ela como escreve para personagens brancos. Você veio no dia errado na minha página”, publicou a famosa.

Depois, a famosa de Riverdale usou o Twitter para fazer um desabafo. A atriz se disse “cansada” de como pessoas negras são tratadas na mídia.

“Cansada de sermos tratados como ladrões, perigosos e pessoas raivosas e assustadas. Ou de ajudante do protagonista branco. Ou ainda como anúncio de diversidade, mas sem estar realmente na série”, postou a artista.

Após as publicações, o showrunner de Riverdale fez o anúncio da mudança no seriado.

“Nós ouvimos Vanessa. Nós amamos Vanessa. Ela está certa. Nós pedimos desculpas e vamos fazer promessas para vocês que fizemos para ela. Nós vamos melhorar em honrar ela e a personagem dela. Assim como faremos o mesmo para todos nossos personagens negros. Mudança está acontecendo e vai continuar. Riverdale vai ficar maior, não menor. Riverdale vai fazer parte do movimento, não ficar de fora”, anunciou o chefe da série.

Confira as publicações abaixo.

Os fãs esperam para ver a mudança na 5ª temporada. Riverdale ainda não tem previsão de chegar com novos episódios.

No Brasil, Riverdale está disponível na Netflix com 3 temporadas e é exibida no canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.