Séries

Criador de Breaking Bad revela os significados ocultos por trás da série

Após a exibição do último episódio em 2013, Breaking Bad entrou para o seleto rol de séries clássicas cujo legado influencia a televisão até hoje. Muitos consideram a produção da AMC uma das melhores de todos os tempos.

A popularidade contínua de Breaking Bad é garantida também pela inclusão da série em plataformas como a Netflix, que permitem maratonas de episódios e deixam os fãs matarem todas as saudades.

Mesmo para os maiores fãs de Breaking Bad, alguns detalhes envolvendo os protagonistas podem ter passado despercebidos, inclusive um significado oculto do nome de Walter White.

Confira abaixo tudo sobre esse segredo!

Significados ocultos

De acordo com o showrunner Vince Gilligan, Breaking Bad foi criada essencialmente para mostrar a mudança expressiva em Walter White e sua descida à loucura.

“A série acompanha o caminho do Walter White de Mr. Chips até Scarface”, afirmou o produtor.

Para contar essa história, Breaking Bad deu significados muito importantes para a colorização das cenas e os nomes dos personagens. Segundo Gilligan, as cores de Breaking Bad eram utilizadas para o envio de mensagens subliminares aos espectadores.

“Nós sempre tentamos associar uma cor a um personagem específico, em seu vestuário por exemplo. Sendo assim, essa cor representa esse personagem e seu estado mental”, contou o showrunner.

O sobrenome do protagonista, que significa “branco”, também foi escolhido especialmente para dar um significado específico à sua história.

“Escolhemos esse nome para mostrar que no início da história, o Walter era extremamente fraco, ameno. Branco é a cor da baunilha, da suavidade. Mas os roteiristas também queriam um nome que entrasse na mente do público, e assim escolheram ‘Walter’ como o primeiro nome”, contou Gilligan.

Segundo o showrunner, Walter White foi o nome perfeito para o protagonista de Breaking Bad devido à aliteração ocorrida entre as primeiras letras.

Breaking Bad está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.