George R.R. Martin está cuidando de sua saúde e de Os Ventos do Inverno, enquanto está em quarentena.

O autor de Game of Thrones divulgou recentemente um comunicado sobre as medidas que ele e sua equipe estão tomando durante o atual surto de coronavírus.

“Dias estranhos estão chegando”, escreveu Martin no seu blog Not-A-Blog.


Trabalho em quarentena

“Por mais velho que eu seja, não me lembro de ter vivido algo parecido com as últimas semanas.”

Martin está atualmente trabalhando em Os Ventos do Inverno, o sexto volume tão esperado de sua épica série As Crônicas de Gelo e Fogo. O autor, que tem 71 anos, garante aos fãs que está tomando todas as precauções para sua saúde.

“Para aqueles de vocês que podem estar preocupados comigo pessoalmente… sim, eu sei que sou parte da população mais vulnerável, dada a minha idade e condição física”, disse ele.

“Mas me sinto bem no momento e estamos tomando todas as precauções sensatas. Estou sozinho em um local isolado e remoto, com a presença de um dos meus funcionários e não vou à cidade nem vejo ninguém.”

No estilo clássico, o autor ofereceu uma atualização agridoce de suas atividades enquanto isolado.

“Verdade seja dita, estou gastando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias”, disse ele.

“As coisas estão bastante sombrias nos Sete Reinos… mas talvez não estejam tão sombrias quanto podem se tornar aqui.”

Também no post, Martin comentou sobre os fechamentos de seu Jean Cocteau Cinema e da criativa Fundação Stagecoach, sem fins lucrativos, durante o surto. Sua pequena livraria, Beastly Books, bem como seu serviço de pedidos por correio, permanecerão ativos por enquanto.

Martin concluiu o post com uma meditação sobre a natureza selvagem – e decepcionante realização – da ficção transformada na vida cotidiana.

“Alguns dias, assistindo ao noticiário, não consigo deixar de sentir como se todos estivéssemos vivendo agora em um romance de ficção científica”, ele escreveu.

“Mas não, infelizmente, no tipo de romance de ficção científica em que eu sonhava viver quando criança, aquele com cidades na Lua, colônias em Marte, robôs domésticos programados com as Três Leis e carros voadores.”

“Eu nunca gostei tanto das histórias sobre pandemia.”

“Vamos torcer para que todos passemos por isso sãos e salvos”, concluiu Martin. “Fiquem bem, meus amigos. Melhor prevenir do que remediar.”

A série Game of Thrones chegou ao fim em 2019, após oito temporadas.