Séries

Criador justifica erros históricos de Vikings: "Isso aqui não é Game of Thrones"

Quando uma famosa série entra em hiato, os fãs costumam aproveitar para rever todos episódios que foram lançados. Muitas vezes, isso faz com que os espectadores encontrem vários erros.

Vikings é uma dessas séries. A produção é bastante elogiada pela história e pelas grandes atuações do elenco.

Porém, em fóruns da série e nas redes sociais, fãs mostram como Vikings tem muitos erros históricos. Nem os personagens principais escapam das inconsistências, que geram alguns debates entre os fãs.

O que acontece é que por mais que seja uma ficção épica, Vikings traz personagens baseados na vida real. Isso faz com que alguns espectadores cobrem fidelidade nas histórias das figuras.

Para o History Extra, Michael Hirst respondeu aos fãs de Vikings sobre os erros.

“Eu tentei muito não ser muito inventivo. Nós queríamos nos manter autênticos. Uma pergunta que eu peço para Justin Pollard (conselheiro histórico da série) quando estou escrevendo uma história é se é plausível ou não. Você não pode dizer que é fiel, porque ninguém sabe, mas pode dizer que é plausível”, declarou o criador.

Na defesa sobre os erros, o criador de Vikings ainda fez uma comparação com Game of Thrones, mais um drama épico que fez sucesso na TV.

Vikings não é Game of Thrones

Para os fãs, Hirst lembrou que Vikings não tenta ser uma série de fantasia. Até por isso, o seriado tenta se aproximar sempre da realidade.

De uma tentativa ou outra, os erros históricos podem acabar surgindo.

“Como escritor você tem que se perguntar se parece verdadeiro. Eu não estou escrevendo fantasia – Isso aqui não é Game of Thrones; eu não tenho dragões. Eu não posso inventar, tem que parecer real. Uma das coisas que mais tenho orgulho é que o que nós fazemos parece real. Nosso elenco monta em cavalos e luta. Na última temporada, eles tiveram que pegar barcos de duas toneladas em rochedos. Isso mostra a realidade da série”, concluiu o criador de Vikings.

Os fãs esperam que Vikings também não seja como a temporada final de Game of Thrones, que teve um fim bastante criticado.

“Esta série dramática acompanha a vida do viking Ragnar Lothbrok em sua jornada para ampliar o domínio nórdico e desafiar um líder incompetente e sem visão”, diz a sinopse de Vikings.

Vikings está em hiato. A segunda parte da 6ª temporada, que é a última da série, deve chegar no final de 2020.

Enquanto isso, os episódios disponíveis da 6ª temporada estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.