Curon: Explicamos o final aterrorizante da série da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Curon, da Netflix, pinta a cidade italiana principal com horror e decepção, pois sua maldição permite que as sombras do mal se elevem e substituam as pessoas. Isso leva à caça de Anna (Valeria Bilello), quando sua cópia a sequestrou, continuando com a família Raina por afogar descendentes nazistas anos antes para manter a cidade pura com sangue italiano.

No entanto, quando os gêmeos de Anna, Mauro (Federico Russo) e Daria (Margherita Morchio) a encontram no final, existem outros doppelgängers malignos que complicam a missão de resgate.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anna foi detida por sua cópia má na Planície dos Mortos, uma cidadela onde as crianças descobrem um bunker nazista cheio de soldados mortos. É aqui que os italianos fizeram sua última posição na Segunda Guerra Mundial e onde ninguém mais se aventura.

Fim de temporada

Anna 2.0 quer matar a original para sempre e assumir seu lugar na família Raina, mas os adolescentes não sabem qual Anna é a verdadeira.

Isso leva Albert, o namorado do colegial de Anna e um guarda florestal, juntando-se à caçada e, enquanto as mulheres lutam, ele atira nas duas. Ele não as quer mais sofrendo e percebe que ser uma cópia maligna é uma maldição, pois ele realmente matou Albert quando Anna partiu anos antes e o substituiu.

Albert 2.0 pede desculpas a seus filhos, Giulio e Micki, por seu subterfúgio no local, antes de se matar.

Infelizmente, Albert apenas matou a verdadeira Anna, deixando Daria deprimida por não conseguir distinguir sua verdadeira mãe. Os gêmeos nunca chegaram a se despedir dela, fazendo com que Mauro enfurecido cace Anna 2.0 com a arma de Albert na beira de um penhasco.

Anna 2.0 é forçada a sair, mas se apega à mão de Daria, pois a filha está se sentindo culpada e não pode deixar de ir.

No entanto, o pai de Anna, Thomas, chega e pede que Daria se solte, porque é tudo culpa dele. Ele manteve Anna 2.0 presa quando ela chegou do lago quando adolescente e convence Daria que a versão distorcida não é a mãe dela.

Anna acaba caindo e morrendo, numa conclusão para a família, embora eles estejam com o coração partido por terem perdido a verdadeira Anna. Thomas os consola já que ele sabe que terá que ocupar o lugar de seu pai rebelde, Pietro, que foi morto por Anna 2.0.

A esposa de Albert, Klara, ajudou Thomas a encontrar as crianças quando ela se deixou matar por sua cópia. Ela estava cansada de Albert 2.0 escolhendo Anna o tempo todo e, como Klara 2.0, ela começa de novo com Micki e Giulio.

Ela os leva ao túmulo de Albert, revelando que o doppelgänger sempre foi o pai deles. As crianças estão enojadas porque não sabem o que significa para o futuro que elas descendem da linhagem de uma aberração.

Dito isto, Klara promete melhorar o relacionamento deles, mas ela não revela que ela também é uma substituta. Ela quer manter esse segredo, porque pode dizer que isso adicionará drama à vida das crianças.

O lado italiano e o alemão de Klara, no entanto, estão tão profundamente ligados que ela também está se perguntando se outros alemães foram substituídos, já que se pensava que a maldição afetasse apenas italianos.

O líder alemão, Ober, entra em contato com ela para indicar que eles estarão praticando mais rituais ocultos para livrar a cidade dos italianos, o que deixa Klara em uma encruzilhada, já que ela não quer mais morte e destruição para que as outras crianças de Curon fiquem atormentadas.

Nos momentos finais da temporada, quando Micki descobre que é filha de Albert 2.0, ela começa a ouvir os sinos de fantasmas indicando que a maldição a está seguindo.

Ao mesmo tempo, Daria também experimenta dores de cabeça e sinos, então sua cópia está saindo do lago também. O público então vê suas versões malignas tentando se libertar, mas o lago de Curon está congelado, o que significa que eles podem morrer ali várias vezes até o inverno acabar.

Vale a pena notar que, com o colega de classe Lucas sendo encontrado pela polícia, é óbvio que, enquanto o original estiver vivo e com dores mentais, as cópias continuarão chegando. Portanto, é apenas uma questão de tempo, porque não importa quantas cópias sejam mortas, como visto com Klara, os doppelgängers aparecerão para tentar ganhar vidas sombrias e trazer angústia para a cidade.

A primeira temporada de Curon está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio