Netflix

Dark: Criadora responde mistério do olho de Woller na Netflix

ALERTA DE SPOILERS

Dark chegou ao fim com a 3ª temporada na Netflix. Porém, nem todos mistérios da série foram resolvidos.

Um deles é sobre o olho do policial Torben Woller. Nas duas primeiras temporadas, o personagem aparece com um olho tapado.

Por alguns momentos, as pessoas perguntam o que aconteceu. O personagem tenta responder e… algo acontece que não o deixa contar.

Dark, inclusive, termina dessa forma na Netflix. Na cena final, o Woller do mundo original aparece com o olho cicatrizando.

O personagem é questionado sobre o que aconteceu. Quando ele vai responder, um apagão acontece e a conversa muda o rumo.

O que acontece é que ainda em 2019, a co-criadora Jantje Friese tinha respondido sobre o mistério da Netflix.

Criadora responde mistério de Dark

Para decepção dos fãs, Jantje adiantou em 2019 que não daria um desfecho para todos os mistérios. O olho de Woller é simplesmente uma piada de Dark.

A intenção das criadoras de Dark foi de deixar os fãs malucos, como está acontecendo. A escritora tinha adiantado que o olho de Woller seria um dos mistérios que ficariam em aberto com o fim do seriado da Netflix.

“Nós sempre pensamos que temos que resolver tudo. Então cada pergunta que colocamos lá, pensamos que temos que responder. Mas, nós não vamos resolver tudo porque é mais engraçado dessa forma. Eu ainda não tenho certeza quanto, mas provavelmente 10% dos mistérios não vamos responder porque é mais engraçado dessa forma, mas serão os menores”, respondeu a co-criadora na época.

Além de Woller, a série deixa em aberto o passado de Aleksander. Como visto em Dark, nenhuma das questões chega a ser um furo que precisa ser resolvido pela história.

“Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar”, diz a sinopse.

As três temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.