Alerta de spoilers!

A terceira temporada de Dark mostra uma cena de Adam tentando matar Martha uma segunda vez, apesar de ter já assassinado outra versão da personagem na temporada anterior.

Dito isso, fica a questão: por que ele precisa torturar essa Martha alternativa, sendo que já matou aquela que, de fato, pertence a esse mundo?

A resposta pode ser bastante direta, Jonas e essa versão de Martha não podem jamais externalizarem suas emoções um pelo outro.


Adam precisa matar Martha nesse mundo para quebrar o ciclo de perda e desespero, impedindo o apocalipse de acontecer.

Por que só 3 temporadas?

Dark é um grande sucesso da Netflix e a decisão de acabar nessa terceira temporada veio de Baran bo Odar e Jantje Friese, os criadores da série alemã.

Aparentemente, os produtores queriam mesmo que a série só tivesse três temporadas. Foi o que Odar explicou num comunicado, quando anunciou a terceira temporada do seriado.

“Sempre tivemos três temporadas em mente quando criamos Dark”, disse. “Obrigado à Netflix por confiar em nós! Obrigado a todos os fãs de Dark em todo o mundo! Vocês são incríveis. Amamos vocês!”

É comum que criadores tenham um número limitado de temporadas em mente quando produzem uma nova série.

É o que geralmente acontece em seriados originais para serviços de streaming, por exemplo. Já no caso da TV aberta norte-americana, séries de longa duração são mais comuns – como Grey’s Anatomy e Os Simpsons.

A terceira e última temporada de Dark já está disponível na Netflix.