Por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19), empresas do mundo inteiro tentam encontrar formas de animar e distrair os fãs. No entretenimento, uma ideia da DC pretende substituir as convenções que não poderão ser realizadas.

Em agosto, a editora realizará a convenção virtual que ganhou o nome de DC FanDome. Os fãs poderão interagir, acompanhar novidades e curtir entrevistas das mais diferentes mídias da emissora – basicamente, um completo multiverso.

O evento acontecerá em 22 de agosto e deve durar por exatas 24 horas. Nesse tempo, os fãs terão novidades de filmes, séries, games e quadrinhos.


Entre as produções, a DC confirmou atrações de filmes como Mulher-Maravilha 1984, Aquaman e The Batman; e inúmeras séries, como Lucifer, The Flash e Titãs.

Por enquanto, sabe-se que além dessas produções, as atrações do DC FanDome terão ainda membros das séries Batwoman, Raio Negro, Legends of Tomorrow, Stargirl, Watchmen, Patrulha do Destino, Arlequina, Pennyworth, Supergirl, Superman & Lois, DC Super Hero Girls, Jovens Titãs em Ação! e Young Justice: Outsiders.

Já entre os filmes ainda estarão integrantes de Adão Negro, Shazam!, Liga da Justiça: O Corte de Snyder e O Esquadrão Suicida, novo longa do grupo com James Gunn.

Convenção virtual da DC

O que parece é que a DC se inspirou na San Diego Comic-Con para o evento virtual. O DC FanDome promete até ter sessões, como se fosse um evento físico.

Em comunicado para imprensa, a DC avisou que o evento virtual terá seis áreas. A principal delas é o Hall dos Heróis, onde estarão os painéis, revelações e a programação especial.

Depois, a editora terá ainda o DC Watchverse, com mais painéis, exibições e conteúdo nunca visto antes; DC YouVerse, com conteúdo criado por fãs; DC InsideVerse, que foca nas mentes criativas de tudo que é criado na editora; DC KidsVerse, feito para fãs mais jovens; e DC FunVerse, uma área para diversão dos internautas que participarem.

A editora ainda anunciou que o evento estará disponível em português. Confira o mapa virtual do evento abaixo.

Como citado anteriormente, o DC FanDome acontece em 22 de agosto.