Netflix

Detalhe em Breaking Bad incomoda os fãs até hoje

Breaking Bad é considerada uma das melhores séries dos anos 2010. Mesmo assim, até a trama, que é tão elogiada, tem um detalhe que incomoda os fãs.

Esse problema envolve o personagem Jesse Pinkman, de Aaron Paul. Tudo acontece no capítulo Confessions, da 5ª temporada.

A trama tem uma reviravolta para Walter White, o Heisenberg, por causa de um momento de entendimento de Jesse. Esse detalhe faz os fãs discutirem até hoje.

Em Confessions, Hank começa a chegar ainda mais perto de Walter. Primeiro, ele tenta conseguir a confissão de Jesse, e depois leva Marie encontrar Skyler para discutir o assunto.

Enquanto isso, o Heinseberg aconselha Jesse a mudar de identidade e ir para outra cidade. O traficante quase faz isso.

Ao esperar a van que o levaria para longe, Jesse começa a procurar pelo cigarro de maconha que estava com ele. O personagem percebe que o segurança de Saul pegou dele, sem ele perceber.

Jesse percebe que perdeu o cigarro com ricina, que seria usado para matar Gus, da mesma forma. Walt, na verdade, mentiu e o traficante se cansou das mentiras do parceiro, o que o faz desistir de fugir.

O problema em Breaking Bad

O que incomoda os fãs é justamente o motivo que faz Jesse desistir do plano. Muitos não entendem a trama com o cigarro de ricina – ou ainda acham um motivo problemático para Jesse chegar a essa conclusão.

A questão da ricina tem uma longa história em Breaking Bad. O que acontece é que ela aparece primeiro do próprio Walter, que usa para tentar matar Tuco, na 2ª temporada.

Depois, Heisenberg envenena Brock, o filho de Andrea – interesse romântico de Jesse, para que o parceiro dele continue no império de drogas, na 4ª temporada de Breaking Bad. O que acontece é que Jesse acha que Walt usou a ricina com Brock.

O personagem acerta a intenção, porém erra o método. O protagonista usa, na verdade, morango para Brock passar mal – mas não morrer.

Os fãs ficam incomodados como um detalhe tão pequeno pode causar essa consequência. Porém, uma explicação é que Jesse sempre soube e só precisava de um motivo a mais para se rebelar.

Não apenas isso, Jesse pode ter ficado com um peso na consciência com o que faz Brock e Andrea passar. Em Breaking Bad, a namorada dele ainda acaba assassinada.

Breaking Bad está disponível na Netflix. A série continua com a derivada Better Call Saul, que tem 5 temporadas na plataforma.

Ao mesmo tempo, o filme El Camino: A Breaking Bad Movie, com a história de Jesse depois da série, também está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.