Um dos grandes desafios de Stranger Things, desde sua primeira temporada, sempre foi o crescimento do seu elenco jovem. Crianças na primeira temporada, Eleven, Mike, Will, Lucas e Justin já são adolescentes.

Em entrevista ao Deadline, os criadores da série, Matt e Ross Duffer falaram sobre como é trabalhar com atores que, naturalmente, crescem e envelhecem na vida real antes de seus personagens.

“É mais estressante, mas tentamos encaixar isso com a narrativa. Se você olhar para a terceira temporada, por exemplo, eles estão crescendo, potencialmente se distanciando uns dos outros, e isso levou para um drama interessante. Tentamos aproveitar isso”, disse Ross Duffer.


O criador e showrunner de Stranger Things também comentou sobre como não podem controlar como os membros do elenco irão se parecer antes da série iniciar a produção.

“O truque é que nos leva um bom tempo para escrever esses roteiros e, algumas vezes, aparecemos no set e ficamos ‘meu Deus, você cresceu mais do que eu imaginava. Eu sabia que você ia crescer, mas não sabia que seria tanto”, disse Ross Duffer.

Adaptando a produção

O criador de Stranger Things continuou falando sobre os ajustes necessários a serem feitos na produção, em casos como esse.

“Você tem de ajustar quando começam as filmagens e acho que isso sempre é um desafio, nesse caso, quando temos a maior parte da temporada filmada, retornamos antes deles envelhecerem muito”, disse Ross Duffer.

A produção da quarta temporada de Stranger Things foi interrompida em razão da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há informações sobre a retomada das filmagens.

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. A quarta está prevista para 2021.