Em uma série tão longa quanto Os Simpsons, é de se esperar que furos de roteiro apareçam de vez em quando. Uma dessas inconsistências tem perturbado os fãs da série há décadas.

O furo em questão é do episódio em que Bart vende sua alma, lá da sétima temporada de Os Simpsons.

Bart decide que não acredita em alma e vende a sua para Milhouse, que, por sua vez, vende para o Cara dos Quadrinhos. Bart, no entanto, fica desesperado ao descobrir que sua alma existe e sem ela o garoto é incapaz de rir de seus programas preferidos ou até acionar portas automáticas.


Felizmente, Lisa acaba comprando a alma do irmão de volta, resolvendo todo o problema do episódio de Os Simpsons, mas gerando outros: como ela sabia onde estava a alma de Bart? E quando ela comprou a alma de volta?

Resolvendo o erro

O cara dos quadrinhos diz para Bart que vendeu a alma na noite anterior, quando é questionado pelo menino, portanto a solução mais plausível é que Lisa tenha falado com Milhouse e, mais tarde, depois do jantar, tenha comprado a alma.

Com isso, ela descobriu onde estava a alma através da conversa com Milhouse e a questão temporal se encaixa se ela acabou comprando a alma após a refeição de noite.

Toda a conversa sobre rezar durante a janta pode ter sido uma forma de ensinar uma lição ao irmão. Mais um erro resolvido!

Os Simpsons já alcançou 31 temporadas. A 32ª está prevista para estrear ainda em 2020.