Como o drama médico mais popular e influente de todos os tempos, Grey’s Anatomy contou com personagens icônicos para conquistar fãs no mundo todo. A série terminou recentemente de exibir sua décima sexta temporada.

Mesmo assim, alguns personagens de Grey’s Anatomy não contaram com desenvolvimentos benéficos nas temporadas mais atuais. De acordo com parte dos fãs, certas figuras pioraram desde que ingressaram ao elenco da série.

Amelia Shephed é uma delas. A irmã de Derek contou com tramas polêmicas e desenvolvimentos controversos em sua personalidade.


Confira abaixo os motivos citados pelos fãs que explicam como Amelia ficou pior desde sua introdução em Grey’s Anatomy!

Pirraça

Uma atitude de Amelia Shepherd que irrita muitos fãs de Grey’s Anatomy é a constante lamentação da personagem. Amelia se culpa por muita coisa e passa grande parte dos episódios se culpando por algum ato ou se fechando para os outros personagens por frustração e tristeza.

Desapareceu!

Infelizmente, o primeiro instinto de Amelia quando confrontada por um problema é desaparecer. Isso aconteceu quando a médica começou a desenvolver melhor seu relacionamento com Owen. Atitudes como essa impedem que a personagem encare suas responsabilidades.

Motivações

Seria interessante Grey’s Anatomy dar para Amelia motivações verdadeiras, como o avanço de sua carreira ou a busca por uma família. No entanto, a maioria das atitudes da personagem é pautada por decisões egoístas e imaturas.

Tumor

Quando Amelia é diagnosticada com um tumor no cérebro, essa informação deveria explicar por que a personagem estava se comportando de maneira tão bizarra. Para muitos fãs, essa explicação não foi convincente, já que várias das atitudes de Amelia eram baseadas em outras motivações.

Relação com Derek

Este é um erro da trama de Grey’s Anatomy, não de Amelia por si só. A série nunca se preocupou em desenvolver melhor ou abordar de maneira mais completa o relacionamento de Amelia com o irmão Derek. A personagem parecia ter ciúmes do irmão, mas o motivo nunca é falado.

Clichê

Amelia sempre começa seus relacionamentos românticos da mesma maneira. Ela inicia o flerte de maneira casual, e entra em pânico quando os sentimentos começam a ficar mais sérios. Isso aconteceu em todos os relacionamentos da personagem, de maneira extremamente clichê.

Grey’s Anatomy já foi renovada para mais uma temporada.