Game of Thrones marca o início do destaque de séries de fantasia para adultos na TV. A tendência foi seguida pela Netflix, que começou a fazer um enorme sucesso com The Witcher.

Apesar do gênero, com um público definido, a Netflix e outras emissoras, na atualidade, não conseguiram emplacar uma produção de fantasia para um público mais amplo.

Isso pode estar começando a mudar. A Netflix contará com uma série que tenta ser a nova The Witcher ou Game of Thrones.


A diferença é que para também um público mais jovem. Trata-se da série Cursed – A Lenda do Lago.

Assim como as famosas produções, a história de Cursed envolve cenários medievais e grandes batalhas. Nesse caso, a série da Netflix é inspirada em uma Lenda Arturiana.

Além da história, há outro detalhe que pode levar Cursed ao sucesso. O seriado da Netflix é estrelado por Katherine Langford, que foi revelada na plataforma com o seriado 13 Reasons Why.

Nova The Witcher ou Game of Thrones?

A história é focada em uma jovem chamada Nimue, que será interpretada por Katherine Langford. A garota, que é uma grande lutadora – principalmente com uma espada em mãos, se junta ao mercenário Arthur.

O objetivo da dupla é encontrar o mago Merlin. A missão é entregar uma espada ancestral para o personagem.

A estrada, porém, guarda desafios e os dois terão que combater o mal que surgir. Nimue será um novo emblema de bravura e coragem, principalmente depois de enfrentar o Rei Uther.

O grande vilão de Cursed deve ser o Rei Arthur Pendragon, um homem que comanda um reino sombrio. Os paladinos vermelhos são comandados por ele e sempre trazem destruição para diferentes vilarejos.

A espada mágica é simplesmente Excalibur. Ela sempre está com alguém diferente e para o bem de todos precisa chegar em Merlin.

A Netflix já revelou prévia de Cursed. Como pode ser notado, é uma série que se inspirará completamente em produções de fantasia.

Além disso, Cursed chega em uma época estranha para o entretenimento. Com a pandemia do coronavírus (COVID-19), praticamente apenas as plataformas de streaming estão conseguindo manter lançamentos regulares.

Pode ser que não tenha o mesmo sucesso que The Witcher, mas tudo leva a crer que Cursed será um lançamento de destaque da Netflix. A série conta com os famosos escritores Frank Miller e Tom Wheeler.

Cursed – A Lenda do Lago chega em 17 de julho na Netflix. Veja a prévia da série abaixo.