Séries

Estes são os tuítes NOJENTOS que fizeram ator de The Flash ser demitido

The Flash confirmou a demissão de Hartley Sawyer, intérprete do Homem Elástico. O que motivou a saída do famoso da série da DC foi uma série de tuítes com conteúdo racista e misógino.

As publicações foram feitas entre 2012 e 2014. Os tuítes foram descobertos e expostos por outros famosos por conta de protestos contra o racismo que acontecem nos Estados Unidos.

Os tuítes que motivaram a demissão podem ser conferidos abaixo. Vale o aviso de que o conteúdo é sensível.

Entre as postagens, há até uma confissão de agressão por parte do ex-ator de The Flash. Sawyer pediu desculpas pelas postagens e justificou como “piadas” e uma forma sem graça de chamar atenção na época.

Os tuítes mais compartilhados nas denúncias contém mensagens como, “Fora do mercado em que agredi minha ex-namorado LOL”, ou ainda, “Quando encontrar minha filha, vou surrar ela por usar essas roupas de homem”.

Em outro publicação, disse que “curtiu a visão de um seio em um teste”. Além disso, chegou a postar:

“A única coisa que me impede de fazer tuítes levemente racistas é saber que o Al Sharpton nunca iria parar de reclamar de mim”. Al Sharpton, citado na postagem, é um ativista dos direitos civis.

Mais publicações preconceituosas

Além dos tuítes que ganharam prints dos internautas, outras publicações são citadas. Em muitas, faz comentários ofensivos contra mulheres.

Em um, afirmou que uma forma de quebrar o gelo em festas era dizer que, “Todas mulheres deveriam estar em fazendas de sexo”. Em outros, faz menção a agressão contra mulheres.

“Eu gosto das mulheres que são boas no saco! No saco em que eu coloco minhas vítimas”, publicou o ex-ator de The Flash.

O chefe de The Flash, Eric Wallace disse que ficou “extremamente irritado” e de “coração partido” ao ver as publicações. O produtor prometeu até mudanças na série, buscando mais diversidade para os bastidores e para o elenco.

Já Grant Gustin, que vive o Flash, se disse “chocado e triste” com as publicações. Sawyer pediu desculpas no Instagram, mas a produção da série da DC não mudou de ideia sobre a demissão.

The Flash está renovada para 7ª temporada. Os episódios devem chegar em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.