Netflix

Explicamos final e os mistérios de Silêncio na Floresta, da Netflix

ALERTA DE SPOILERS

A Netflix trouxe aos assinantes mais uma adaptação de uma obra do autor Harlan Coben. Trata-se de Silêncio na Floresta, que ganhou uma versão em minissérie produzida na Polônia.

Adaptada da obra de mesmo nome, a Silêncio na Floresta da Netflix repete a trama do livro, mas com elementos do país da produção. A trama segue um promotor de justiça que acha que a irmã, desaparecida depois de 25 anos, ainda pode estar viva.

O que desperta esse sentimento no protagonista, que tem o nome de Pawel, é uma nova evidência sobre um assassinato de uma pessoa. A vítima desapareceu na mesma época que a irmã do personagem.

Com isso, o promotor, ao mesmo tempo que relembra o passado, começa a investigar o desaparecimento de Kamilla. Além do presente, parte importante da história é sobre o que aconteceu no acampamento que a personagem estava quando sumiu.

O que acontece é que Silêncio na Floresta é muito mais do que uma história sobre um único caso de desaparecimento.

O final de Silêncio na Floresta

Um flashback mostra que a ligação de Pawel com o caso é ainda mais profunda. Em 1994, na época dos desaparecimentos, o protagonista era o principal suspeito de dois assassinatos e dos sumiços.

Por conta disso, o personagem vira um jovem detetive. Pawel recolhe evidências que apontam que Wojtek era o culpado dos assassinatos e dos desaparecimentos.

Pawel até confronta Wojtek, que assume os assassinatos, mas diz que não fez nada com Kamilla. Como o suspeito ainda está preso em 2019, fica provado que ele não matou Arthur, o outro desaparecido, e realmente não tem nada a ver com o sumiço de Kamilla.

O que aconteceu na noite do desaparecimento é que Wojtek tramou a morte de dois amigos de Pawel. Como é visto, o assassino era obcecado pelas vidas dos jovens – por isso, mostrou para Kamilla e Arthur que eles estavam sendo traídos por Monika e Daniel.

Isso levou a uma briga de Monika e Kamilla. No desfecho disso, Wojtek matou Monika com uma faca. Os três outros personagens fugiram para não serem pegos.

Na escuridão da floresta, Arthur matou Daniel, sem querer, achando que fosse Wojtek. O que acontece é que as mães de Pawel e Kamilla e de Arthur esconderam os filhos “desaparecidos” porque eles pareceriam culpados pelos assassinatos.

O mistério não acaba por aí. Durante a investigação, ossos foram encontrados na floresta. A perícia mostra que são da mãe de Pawel.

Após ela esconder Kamilla, ela queria fugir com o menino também. Mas, o pai dele não deixou que isso acontecesse e matou a esposa – escondendo os ossos na floresta. Até então, Pawel achou que tinha sido abandonado pela mãe.

Silêncio na Floresta indica no fim que Kamilla virou uma freira, já que foi
deixada em um convento. Pawel, inclusive, visita o local e começa a chamar pela
irmã, até que uma mulher parecida com ela aparece. Porém, antes de ter a
confirmação, os créditos da Netflix começam a subir e a série acaba.

Enquanto isso, sobre o assassinato de Arthur, o culpado é Dawid, o pai da
Laura.

Silêncio na Floresta está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.