A série Expresso do Amanhã chegou recentemente à Netflix e já podemos dizer que é um sucesso.

O seriado, curiosamente, apresenta conexões com MCU e Marvel através de uma pessoa em particular: Jennifer Connelly, a maior estrela do elenco.

A atriz aclamada, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Uma Mente Brilhante (2001), conhece bem o universo da editora de quadrinhos.


Conexão com a Marvel

Jennifer Connelly é casada com o ator Paul Bettany, famoso por seu papel como Visão nos filmes dos Vingadores.

Os dois estão juntos desde 2003, mas o contato com o MCU não para por aí: Connelly deu voz à inteligência artificial Karen em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, sucesso de 2017 estrelado por Tom Holland.

Foi um trabalho divertido, especialmente porque seu marido, antes de se tornar o Visão, dublava JARVIS para os filmes do Homem de Ferro.

O que os fãs podem não se lembrar é que, antes mesmo de o MCU ser criado, Jennifer Connelly já tinha interpretado uma personagem da Marvel.

Ela apareceu como Betty Ross em Hulk, de 2003, filme que foi estrelado por Eric Bana.

O longa-metragem foi dirigido por Ang Lee, mas teve uma morna recepção da crítica e uma arrecadação mediana em bilheteria, até mesmo para a época.

Outro vínculo

A série Expresso do Amanhã em si também conta com uma conexão mais generalizada com a Marvel.

O seriado foi inspirado em um filme de mesmo nome, que por sua vez foi baseado em uma história em quadrinhos francesa chamada O Perfuraneve.

O filme foi dirigido por Bong Joon-ho (Parasita), sendo estrelado por Chris Evans, mais famoso por seu papel como Capitão América no MCU.

Evans se despediu do personagem em Vingadores: Ultimato, mas é um consenso entre os fãs que ficará eternamente marcado por ele.

Expresso do Amanhã está disponível na Netflix.