ALERTA DE SPOILERS

A série de Expresso do Amanhã continua desenvolvendo a vida em uma realidade distópica. Nela, os últimos sobreviventes da raça humana estão no trem Snowpiercer.

O episódio 3, com o título de Access Is Power, mostra que alguns problemas da humanidade continuam no trem. O vício em drogas é um deles.

Sem drogas conhecidas, alguns moradores do trem conseguem se viciar numa droga feita dentro do próprio trem. A substância é usada como uma forma de cura, mas acaba trazendo outros efeitos.


Expresso do Amanhã mostra que algumas pessoas começam a se viciar no Kronole. O problema nasce com um mercado ilegal dentro do Snowpiercer.

A série da Netflix mostra que Terrence (Shaun Toub) comanda esse mercado, que nasce na Terceira Classe. Esse comércio ajuda a espalhar o Kronole por todos os vagões do trem.

Problema em Expresso do Amanhã

O Kronole aparece ser usado em duas situações em Expresso do Amanhã. Primeiro, como um remédio para aliviar a dor.

Depois, é a substância usada pelo Doutor Henry Klimt (Happy Anderson) para colocar passageiros dormirem nas gavetas. O local é uma espécie de prisão no trem, mas que parece ter outro objetivo.

Henry ajuda a distribuir a droga. O cientista faz isso para ganhar alguns itens caros dentro do trem.

O Kronole está se tornando um problema na Terceira Classe e na Cauda. Além disso, está ligado aos assassinatos investigados por Layton (Daveed Diggs).

Nikki Genet, a única testemunha do primeiro assassinato, não consegue recuperar os sentimentos e a consciência após ficar recebendo Kronole nas gavetas. Isso mostra o efeito destruidor da droga, além do fato do trem poder ter problemas por causa do vício na substância.

Na trama de Expresso do Amanhã, um experimento para impedir o aquecimento global falha e uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer.

Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

A série de Expresso do Amanhã tem Daveed Diggs (Black-ish) como protagonista e ainda Jennifer Connelly.

O ator vive o ex-detetive Layton. Com receio de se juntar ao motim que acontece nos fundos do trem, o personagem pode se tornar útil para os comandantes do expresso. Enquanto isso, a atriz é Melanie, que faz parte do comando do trem.

A história é baseada nos quadrinhos chamados O Perfuraneve.

A série de Expresso do Amanhã ganha um episódio todas segundas na Netflix.