Dinastias de atores em Hollywood não são novidade. As famílias Fonda, Reynolds/ Fisher, Sutherland são apenas alguns exemplos que podemos listar. Agora uma nova família, sequer americana, está tomando conta de várias produções como Vikings, It: A Coisa e até filmes da Marvel: os Skarsgård.

Para quem não sabe, o chefe da família é Stellan Skarsgård, que interpretou Erik Selvig nos filmes do Thor e em Os Vingadores, da Marvel.

Stellan teve oito filhos, quatro dos quais acabaram seguindo os passos do pai, um deles com papel de destaque em Vikings. Surpreendentemente, todos participaram de produções de destaque, tanto no cinema, quanto na televisão.


Stellan Skarsgård também participou de outras obras importantes, como Chernobyl, da HBO, Gênio Indomável e Ninfomaníaca, de Lars Von Trier.

Família artista

Seus quatro filhos que seguem carreira como ator são Alexander, Bill, Valter e Gustaf. Todos utilizam o sobrenome Skarsgård nos créditos das obras das quais participam.

Alexander Skarsgård se tornou famoso por participar de Big Little Lies, True Blood e até de um clipe da Lady Gaga (Paparazzi).

Já Bill Skarsgård recentemente alcançou o estrelato ao viver Pennywise em It: A Coisa. Ele também participou da série Castle Rock.

Gustaf Skarsgård, por sua vez, interpreta Floki em Vikings e também interpretou Karl Strand em Westworld, da HBO.

Valter Skarsgård ainda está começando a carreira e já atuou em minisséries como Arn – O Cavaleiro Templário, dentre outras produções locais dos países nórdicos.

Para quem quer ver Gustaf Skarsgård em ação, Vikings é uma ótima pedida, e está disponível na Netflix.