Séries

Fãs assistem The Blacklist de outra forma após teoria da conspiração; veja

Apesar de ser uma grande ficção, alguns fãs acreditam que The Blacklist tem um fundo de verdade. Esse comentário começou com uma teoria da conspiração.

A sugestão existe desde 2013, quando a série foi lançada, e é sobre Harry Lennix. O ator interpreta Harold Cooper no seriado.

Por causa do jeito que apareceu na 1ª temporada de The Blacklist, Lennix começou a ser comparado com uma figura política. Isso motivou essa teoria da conspiração.

Em um programa de rádio, o apresentador Eric “Mancow” Muller criou a teoria de que o ator de The Blacklist foi contratado para fazer Barack Obama parecer “mais presidenciável”. A ideia de Muller surgiu por causa da atuação de Lennix.

“Ele foi o ator contratado para ensinar Obama a ser Lennix. Veja The Blacklist e você vê Obama. Esse é o ator que contratamos para o nosso presidente”, disse o apresentador, que era um conhecido opositor do então presidente Barack Obama.

Alguns fãs compraram a ideia. Porém, Lennix garante que toda história é falsa. Muller teria até inventado declarações do famoso de The Blacklist, que prontamente foram desmentidas pelo ator.

Obama em The Blacklist?

A teoria da conspiração ganhou forças por outros motivos. Um deles é que o ator de The Blacklist e Obama cresceram em Chicago (EUA).

Porém, o que pode explicar a impressão dos fãs é um fato da carreira de Lennix. O ator realmente interpretou Obama.

Porém, isso aconteceu na comédia Little Britain USA, de 2008. Assim, faz sentido alguns terem a impressão de que o Cooper de The Blacklist lembra do ex-presidente dos Estados Unidos.

Sobre a teoria da conspiração, ela não passa de um boato criado por Muller. Ou seja, não é verdade que Lennix tenha interpretado “Obama” na série ou tenha dado aulas para o político.

The Blacklist está renovada para 8ª temporada, que ainda não tem previsão de estreia.

“Após se entregar à polícia, um brilhante fugitivo oferece ajuda ao FBI, mas apenas se a novata Elizabeth Keen for sua parceira”, diz a sinopse oficial de The Blacklist.

No Brasil, 6 temporadas de The Blacklist estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.