Séries

Fãs da DC agem para The Flash recontratar ator demitido

Hartley Sawyer foi demitido de The Flash após tuítes racistas e misóginos do ator da DC terem sido descobertos. O famoso vivia o Homem Elástico na série.

Porém, há fãs de The Flash que querem a recontratação de Sawyer. Os espectadores até fizeram uma petição no Change.org.

No momento desta publicação, a petição tinha mais de 2,5 mil assinaturas. A justificativa dos fãs da DC é que o ator de The Flash fez os comentários entre 2012 e 2014.

“Ele foi demitido a partir de comentários racistas feitos há 6 ou 8 anos. Eu acredito que Hartley não deveria ser demitido por algo de anos atrás e agora ele é uma pessoa diferente”, declarou o internauta que criou a petição.

A produção de The Flash não se pronuncia sobre a petição. Porém, a emissora foi clara e firme na decisão da demissão – que até contou com pronunciamentos públicos do showrunner Eric Wallace e do astro Grant Gustin.

Ator da DC pede desculpas

A partir do momento que os tuítes começaram a surgir, o ator do Homem Elástico fez um pedido de desculpas no Instagram. A produção de The Flash não voltou atrás por causa da declaração.

“Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com uma intenção de humor, eram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquele momento. Lamento profundamente. Não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que escrevi na época sem pensar nem reconhecer o dano que minhas palavras poderiam causar, e agora o fiz hoje”, declarou o ator da DC.

O chefe de The Flash, Eric Wallace disse que ficou “extremamente irritado” e de “coração partido” ao ver as publicações. O produtor prometeu até mudanças na série, buscando mais diversidade para os bastidores e para o elenco.

Já Grant Gustin, que vive o Flash, se disse “chocado e triste” com as publicações. Ainda não há informações sobre como a saída de Sawyer afeta The Flash.

A produção não comentou se procurará outro ator para o papel ou se o personagem será simplesmente tirado do seriado da DC.

The Flash está renovada para 7ª temporada. Os episódios devem chegar em 2021.

Sair da versão mobile