Vikings está chegando ao fim, e fãs já estão se preparando para a última despedida e o desfecho da história épica dos filhos de Ragnar. Como uma das séries históricas mais influentes de todos os tempos, Vikings vai com certeza deixar saudades.

A temporada final de Vikings está atualmente em hiato, e terá 20 episódios para fechar todas as tramas da série, sendo divididos em duas partes.

Um dos grandes mistérios da temporada final de Vikings é o destino de Ivar. Aliado ao Príncipe Oleg e as forças dos Rus, o caçula de Ragnar conseguiu tomar Kattegat e aparentemente matou o irmão Bjorn.


No entanto, o final de Ivar está se aproximando, e pode ser algo realmente trágico. Confira abaixo!

Assassinos

Na temporada final de Vikings, a maior novidade foi a introdução dos Rus. Esse povo do leste europeu é comandado pelo Príncipe Oleg, um personagem tão impiedoso quanto Ivar e talvez mais desequilibrado.

Ivar procura refúgio na corte de Oleg em Kiev, e lá conhece a segunda esposa do monarca. A Princesa Katia é interpretada pela mesma atriz que viveu Freydis, a falecida esposa do Sem Ossos.

Muitos fãs acreditam que a personagem é uma reencarnação de Freydis, mas uma outra teoria indica que a Princesa terá um papel importante na queda de Ivar.

A teoria se apoia na crença de que Katia é realmente a reencarnação de Freydis. Sendo assim, o espírito da falecida personagem utilizaria o charme da princesa para seduzir e eliminar Ivar.

No entanto, a teoria não leva em consideração o fato de Katia e Freydis terem aparentemente a mesma idade. Como Katia seria a reencarnação do espírito de Freydis sendo que ela nasceu antes da morte da esposa de Ivar?

“Katia é Freydis? Eu sei que é a mesma atriz, mas algo parece estranho nessa história. Acho que ela e o Oleg estão trabalhando juntos, e que ela é influenciada pelo espírito da Freydis, em busca de vingança”, afirmou um fã no Reddit.

Uma versão mais plausível dessa teoria afirma que Katia vai usar o fato de ser parecida com Freydis para levar Ivar para uma armadilha feita pelo marido Oleg.

“O Oleg agora sabe que a Katia se parece com a esposa morta do Ivar, e por isso eu acho que os dois estão agindo juntos para matar o Sem Ossos e tomar o controle completo”, afirmou outro fã.

Uma outra parte do público acredita que Oleg está manipulando Ivar apenas pelo próprio divertimento, sem ter a intenção de acabar com o filho de Ragnar.

“Acho que o Oleg está só trollando o Ivar depois que descobriu a semelhança entre a Katia e a Freydis”, opinou um espectador.

Finalmente, uma porcentagem menor de fãs acreditam que exatamente o contrário vai acontecer. Ivar vai conseguir conquistar Katia e usá-la para derrotar Oleg.

“Acho que o Ivar planejou isso assim que viu a Katia ou Freydis. É por isso que ele ajudou Dir a escapar, para derrotar o Oleg e toma-la para si, além de ajudar o Príncipe Igor”, opinou outro espectador.

Vikings retorna ainda em 2020.