Séries

Fãs encontram erro em Outlander e não perdoam a série; veja

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Com a maior parte de sua trama ambientada em épocas passadas, Outlander faz o possível para manter a veracidade história de seu enredo. No entanto, é claro que erros e modificações acontecem.

Confira abaixo um erro histórico de Outlander que irritou muitos fãs da série!

América

Na terceira temporada de Outlander, Claire e Jamie chegam ao estado americano da Georgia após uma difícil jornada. Segundo fãs no Reddit, é nessa cena que um erro histórico acontece.

“Quando Jamie e Claire chegam à costa da colônia de Georgia, Jamie não consegue identificar onde eles estão. Claire explica que eles estão ‘na América’, e Jamie parece ter entendido”, afirma um fã.

A série dá a entender que Jamie sabe o que ‘América’ significa. Porém, o nome “Estados Unidos da América” só foi estabelecido em 1776, tempos depois do casal chegar ao país.

“A Claire deveria ter dito que eles estavam ‘nas Colônias’, pois a Revolução Americana ainda não havia acontecido. Para a Claire, que é do século XX, seria natural chamar o país de América, mas o Jamie não deveria ter entendido”, continuou o fã.

Antes da criação dos Estados Unidos pela Revolução Americana, o país era referido pelos europeus como “As Colônias”, já que estava sob o controle da Inglaterra do Rei George III.

Para explicar o suposto erro, fãs afirmaram que Claire e Jamie já haviam comentado sobre essa história particular em algum momento que não foi mostrado na série.

“A Claire já havia contado a ele sobre a América do século XX”, afirmou um internauta.

Outro fã, deu uma explicação histórica mais contundente sobre a utilização do termo.

“Em meados dos anos 1760, o termo teria sido ‘As Américas’, e incluiria não só as 13 Colônias que se tornaram os Estados Unidos, mas também a várias ilhas caribenhas produtoras de açúcar. Se alguém quisesse ser mais preciso, se referiria a uma colônia em particular, como a Georgia”, explicou o especialista.

As primeiras temporadas de Outlander estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.