Séries

Fãs vão ver Breaking Bad com outros olhos após ESTA revelação

Ao longo de Breaking Bad, Marie Schrader teve problemas furtando lojas, mas as razões por trás de sua cleptomania são muito mais profundas do que parecem ser.

Marie é uma personagem secundária em Breaking Bad e, em geral, aparecia como apoio ao seu marido, Hank, especialmente quando ele fica em casa após ser baleado.

Nesses momentos de maior estresse, a personagem sempre retornou aos seus hábitos cleptomaníacos.

Marie tinha problemas com controle. Ela claramente tinha tendências obsessivo-compulsivas, que manifestavam-se em sua cleptomania.

Após o problema ser apresentado na primeira temporada de Breaking Bad, depois de Marie dar uma tiara roubada à filha de Skyler, ele permaneceu fora de cena até a quarta temporada, quando ela começa a roubar coisas de casas abertas à visitação.

Preenchendo o vazio

O problema de Marie nunca esteve nos objetos em si, contudo. Apesar de, aparentemente, ter tudo que precisava, ela carregava uma sensação de vazio. Isso justifica o retorno de seus hábitos quando brigava com Hank, ou quando estava enfrentando dificuldades.

Em outras palavras, Marie roubava como uma forma de lidar com o vazio de sua vida, possivelmente em razão da sensação de adrenalina ao cometer um ato criminoso.

Além disso, a integridade moral dos personagens de Breaking Bad sempre esteve em jogo e Marie sempre julgou rapidamente os outros, mesmo tendo seus próprios segredos.

Ela escondia sua cleptomania, mas julgava os outros sem pestanejar, especialmente sua irmã. Essa é uma forma da série de mostrar que ninguém ali era perfeito, por mais que alguns fossem bem piores que outros.

No Brasil, Breaking Bad pode ser assistida na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.