Meredith Grey é uma das poucas constantes do elenco de Grey’s Anatomy. A protagonista permanece firme e forte na série desde a primeira temporada, estabelecendo Ellen Pompeo como uma das atrizes mais bem pagas da TV.

Com mais atores podendo deixar a série a qualquer momento, fãs já enxergam o dia em que Meredith Grey será a única personagem original ainda presente em Grey’s Anatomy.

O papel em Grey’s Anatomy é com certeza o mais importante da carreira de Ellen Pompeo, e a atriz lutou muito para garantir a posição.


Confira abaixo como era a vida de Ellen Pompeo antes da estreia de Grey’s Anatomy!

Grande jornada

Ellen Pompeo nasceu em 1969 na cidade de Massachussetts. Descendente de família italiana, a atriz cresceu em uma família católica e sofreu uma grande tragédia ainda na infância.

Quando Ellen Pompeo tinha apenas 4 anos, sua mão morreu de uma overdose de medicamentos. A atriz falou sobre a tragédia em uma entrevista.

“Acho que o fato da minha mãe ter morrido tão jovem, com 33 anos, me fez apreciar mais a vida”, contou Pompeo.

Antes de começar sua carreira de atriz, e durante os primeiros trabalhos no mundo do entretenimento, Pompeo trabalhou um bom tempo trabalhando como bartender.

“Fui bartender por anos! Isso foi antes de eu começar a atuar seriamente. Ficava fazendo cocktails e pensando: ‘O que vou fazer da minha vida? Será que devo atuar de verdade? Isso sempre me pareceu uma atitude louca”, afirmou a atriz.

Mesmo pensando seriamente em se afastar do mundo do entretenimento e procurar uma carreira mais segura em outro campo, Ellen Pompeo recorreu ao sexto sentido para tomar uma decisão.

“Eu pensava em investir em outras coisas, mas a careira de atriz realmente me encontrou. Os sinais estavam todos lá, e eu decidi seguí-los”, afirmou a atriz.

Após estrelar em alguns comerciais, Ellen Pompeo começou finalmente a ser escalada para pequenos papéis em séries e TV e filmes.

No início dos anos 2000, a atriz participou de séries como Law and Order e Strangers With Candy, na qual contracenou com Amy Sedaris.

O primeiro papel importante de Ellen Pompeo no cinema foi no filme Vida Que Segue, lançado em 2002. No longa, a atriz contracenou com Susan Sarandon e Jake Gyllenhaal.

O trabalho que fez Ellen Pompeo entrar com tudo em sua carreira de atriz foi o filme Prenda-Me Se Puder, também lançado em 2002, no qual compartilhou uma cena quente com Leonardo DiCaprio.

Poucos anos depois, Ellen Pompeo estreou como Meredith Grey em Grey’s Anatomy. E o resto, é história.

Grey’s Anatomy já foi renovada para mais uma temporada, que deve chegar em 2021.