Netflix

Game of Thrones quase fez chefe de The Witcher desistir da série com Henry Cavill

Quando The Witcher começou a ser produzida, muitas comparações foram feitas. A principal delas é que a série seria a “Game of Thrones da Netflix”.

Os comentários eram feitos por conta das semelhanças das produções. As duas são baseadas em histórias épicas de fantasia.

Além disso, The Witcher, que tem Henry Cavill (o Superman) como estrela, também seria feita para um público adulto. Para muitos, Game of Thrones abriu esse espaço na TV.

Em entrevista para o podcast 3rd & Fairfax: The WGAW Podcast, a criadora da série de The Witcher, Lauren Schmidt Hissrich, contou qual foi a primeira reação dela com os comentários. A profissional quase desistiu de trabalhar na série da Netflix com Henry Cavill.

“Eu não posso fazer isso, não tem jeito”, respondeu primeiro Lauren para Netflix. A chefe de The Witcher sabia que haveria muita pressão por conta da comparação e também por como os fãs da saga de Geralt são apaixonados pelos livros e games.

“A base de fãs merecia alguém que poderia dar uma série fantástica de fantasia. Alguém que tinha essa experiência, alguém que poderia dar o que estavam esperando… eu não acho que sou essa pessoa”, declarou a produtora.

O que fez chefe de The Witcher mudar de ideia?

Na mesma entrevista, Lauren revelou o que a fez mudar de ideia. A produtora, que estava em The Umbrella Academy, começou a ler os livros de The Witcher, de Andrzej Sapkowski.

A chefe da série da Netflix percebeu que tinha “uma história de família” em mãos.

“Minha experiência naquele momento tinha sido sobre dramas familiares, um drama centrado no personagem, e isso é algo que sei que posso escrever”, contou a produtora.

A 1ª temporada de The Witcher se mostrou um grande sucesso e com história bem diferente de Game of Thrones. A história segue Henry Cavill como o bruxo Geralt.

O personagem recebe a missão de cuidar de Ciri (Freya Allan), o que pode salvar o mundo. O caminho deles se cruza com a da poderosa Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra).

The Witcher tem uma temporada na Netflix e está renovada para 2ª. Enquanto isso, Game of Thrones terminou na 8ª temporada e está disponível na HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.