Inúmeros médicos, estagiários e pacientes passaram pelos hospitais de Grey’s Anatomy nas 16 temporadas da série. Interpretados por grandes nomes da TV, alguns personagens se despediram e deixaram saudades nos fãs.

Com mais figuras podendo abandonar a série a qualquer momento, fãs já enxergam o dia em que Meredith Grey será a única personagem original ainda presente em Grey’s Anatomy.

Stephanie Edwards, por exemplo, foi introduzida na nona temporada e deixou a série em seu décimo terceiro ano.


Confira abaixo por que a atriz Jerrika Hinton deixou Grey’s Anatomy e se Stephanie ainda pode retornar para a trama da série!

Retorno de Stephanie?

No episódio final da décima terceira temporada de Grey’s Anatomy, intitulado “Ring of Fire”, Stephanie Edwards se despediu do público. Nos episódios anteriores, a personagem ateou fogo em um estuprador, e acabou causando sem querer uma explosão no Grey Sloan Memorial.

A personagem sofreu terríveis queimaduras e um extremo trauma. Stephanie sobreviveu, mas decidiu deixar o hospital para trás e abandonar sua carreira na medicina.

Jerrika Hinton deixou Grey’s Anatomy para se dedicar a outros projetos. Em março de 2016, a atriz foi escalada como a protagonista de Toast, uma série de comédia que seria produzida por Shonda Rhimes.

Infelizmente, o episódio piloto não agradou os executivos da ABC e a série não chegou a ser produzida.

Após sua saída de Grey’s Anatomy, Hinton falou sobre as motivações de sua decisão e sua ótima relação com a então showrunner Shonda Rhimes.

“Quando Toast não foi aprovada, eu vivi um verão espiritual, de várias maneiras. Shonda e eu tivemos uma reunião no início da 13ª temporada, na qual falamos sobre a minha saída e meu processo criativo. Ela apoiou muito o que eu queria, e serei eternamente grata por sua compreensão”, afirmou a atriz.

Como Stephanie não morreu, a personagem ainda pode retornar no futuro de Grey’s Anatomy. Recentemente, Jerrika Hinton falou sobre a possibilidade.

“Devido à natureza dos seus ferimentos e suas últimas palavras, a Stephanie demoraria muito tempo para retornar para o hospital. Quando deixou a série, ela precisava se curar, lidar com o trauma até que a carreira na medicina se tornasse viável de novo”, contou a atriz.

Para a alegria dos fãs, Hinton afirmou que aceitaria um convite para retornar nas futuras temporadas de Grey’s Anatomy.

“Sim! Eu retornaria para a ‘Shondaland’. Grey’s Anatomy sempre terá um lugar especial no meu coração”, disse Hinton.

Grey’s Anatomy já está renovada para mais uma temporada.