A continuidade de Os Simpsons pode ser bem confusa, o que é de se esperar de uma série com mais de 30 anos. Isso se agrava ainda mais ao pensarmos na idade de seus personagens.

Alguns já repetiram o mesmo aniversário várias vezes, Meg ainda é bebê, Bart e Lisa ainda são crianças. Esses são apenas alguns exemplos (mais gritantes) de Os Simpsons. Naturalmente que essa questão se aplica, também, ao palhaço Krusty.

Em Os Simpsons, Krusty trabalha na indústria do entretenimento desde 1957, como apresentador de talk show, antes de seu programa mirar no público infantil em 1978.


Isso gerou grande dúvida sobre a idade de Krusty, que é listada por alguns sites como sendo 52, mas há detalhes sobre sua vida e carreira que não se encaixam com isso.

A carreira de Krusty

Os Simpsons é bem inconsistente quando se trata da carreira de Krusty. Antes de ter seu próprio programa, ele apareceu em inúmeras séries de TV e foi banido da televisão por dez anos.

Ele retornou às telinhas em The Krusty the Clown Show, na década de 1960. Quando esse programa começou ele parecia estar na faixa dos vinte anos e não mudou nada desde então.

Além disso, já foi citado que a carreira de Krusty como palhaço começou quando ele tinha por volta de seus 20 anos, o que significa que, no início da série, Krusty conta com aproximadamente 60 anos, quase 70.

Considerando que os personagens de Os Simpsons não envelhecem (no tempo presente, o passado existe na série através de flashbacks), Krusty tem a mesma idade desde os primeiros episódios, o que o colocaria, portanto, na faixa desses 60-70 anos.

Os Simpsons já conta com 31 temporadas lançadas. A 32ª está prevista ainda para 2020, podendo ser adiada em razão da pandemia do novo coronavírus.