Kit Harington vem enfrentando dificuldades nos últimos meses. Aos 32 anos de idade, o astro de Game of Thrones ainda está lidando com o fim do projeto que alavancou sua carreira e transformou ele em uma celebridade mundial.

Esse tipo de conflito é bem comum em Hollywood, especialmente com profissionais que chegam ao estrelato muito jovens, como é o caso de Kit Harington.

Em um artigo, discutimos as mudanças que Game of Thrones trouxe para a trajetória de Kit Harington e sobre sua vida após o fim da série.


Pouco sucesso fora de GoT

Oriundo do teatro, o jovem Kit Harington se tornou uma estrela do dia pra noite. Aos 24 anos, o ator foi escolhido para viver Jon Snow em Game of Thrones, da HBO, o que alavancou sua carreira de maneira extraordinária.

Antes dos 25, Kit Harington já era conhecido internacionalmente como Jon Snow, o que certamente abala bastante a vida de uma pessoa que não está acostumada a ser uma estrela mundial.

Foi em Game of Thrones que Kit Harington também mudou sua vida pessoal para sempre. Durante as filmagens da série, ele conheceu a atriz Rose Leslie – que interpretava Ygritte – que hoje é sua esposa.

Infelizmente, os outros projetos de Kit Harington fora de Game of Thrones nunca deram muito certo. O filme Pompeia (2014) e a série Gunpowder (2017) são exemplos de produções do astro que não emplacaram como ele gostaria.

Ao que tudo indica, Kit Harington parece encontrar muitos problemas quando se afasta de Game of Thrones, seja profissionalmente ou pessoalmente. Com o fim da série em maio deste ano, esses problemas apenas se agravaram.

Dificuldades com o fim da série

Durante as filmagens da última temporada de Game of Thrones, Kit Harington se mostrou bastante abalado. Em entrevista a GQ Australia, o astro declarou que as gravações foram mais exaustivas do que o comum.

“Não sei se estávamos chorando porque a série havia chegado ao fim, ou se era porque estava cansativo demais”, disse Kit Harington.

Logo depois, quando foi divulgado o documentário “A Última Vigília”, que mostrava os bastidores da temporada final de Game of Thrones, Kit Harington também apareceu bastante emocionado com o fim da série.

Depois do fim controverso de Game of Thrones – que o astro sempre defendeu – Kit Harington decidiu tomar um tempo para si e descansar, participando de tratamentos contra o stress e contra o alcoolismo, que já vinham prejudicando o ator há muitos anos.

“Kit decidiu usar a folga em sua agenda para passar um tempo em um retiro de bem-estar para trabalhar em alguns problemas pessoais”, informou a assessoria do astro de Game of Thrones.

Apesar de ter prejudicado sua saúde mental e seu bem-estar em vários aspectos, o estrelato de Game of Thrones não foi tão ruim assim para Kit Harington. Foi graças à série que ele se tornou um ator conhecido. Além disso, foi trabalhando nela que ele conheceu sua esposa, ou seja, foi em Game of Thrones que Kit Harington encontrou sucesso pessoal e profissional.

Agora, resta saber como Kit Harington vai se sair em sua nova jornada dentro do Universo Marvel, já que o ator foi escolhido para viver Dane Whitman, o Cavaleiro Negro, em Os Eternos.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.