A pandemia de coronavírus teve uma série de novos seriados filmados sob condições de quarentena, incluindo Isolation Stories da ITV e Staged da BBC – e agora a Netflix está entrando em ação.

A plataforma de streaming anunciou Feito em Casa, uma nova coleção de curtas-metragens criados em quarentena por cineastas famosos em todo o mundo.

De acordo com a Netflix, os curtas são “histórias pessoais e emocionantes que capturam nossa experiência compartilhada de vida em quarentena”, com histórias que variam de “diários íntimos da vida cotidiana dos cineastas a contos curtos de ficção em vários gêneros”.


Curtas autorais

O projeto foi criado pelo diretor chileno Pablo Larrain (Jackie), ao lado de seu irmão Juan de Dios Larrain e o CEO da recém-fundada empresa The Apartment Pictures, Lorenzo Mieli.

No elenco dos curtas estão as atrizes famosas Maggie Gyllenhaal (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Kristen Stewart (Crepúsculo), enquanto vários diretores aclamados de todo o mundo, incluindo o italiano Paolo Sorrentino, a cineasta libanesa Nadine Labaki e o francês Ladj Ly, também contribuíram com curtas.

Outros nomes reconhecíveis na lista incluem Gurinder Chadha (A Música da Minha Vida) e David McKenzie (A Qualquer Custo).

Pablo Larrain descreveu o projeto como uma “oportunidade maravilhosa de trabalhar com pessoas que eu admiro” e “uma chance extraordinária de continuar trabalhando, graças à Netflix e sua incrível equipe, em dias tão confusos e únicos”.

Teresa Moneo, diretora de filmes originais da Netflix, acrescentou: “Ver as histórias de outras pessoas pode abrir corações e mentes e fazer com que todos nos sintamos mais conectados.”

“É por isso que, nesses tempos sem precedentes, estamos contentes em trabalhar com esse incrível conjunto de cineastas diversos e em trazer suas histórias pessoais para nossos fãs em todo o mundo”.

A série será disponibilizada globalmente na Netflix em 30 de junho. Você pode ver o trailer do projeto abaixo.