Séries

La Casa de Papel: Revelado o valor total do roubo na Casa da Moeda

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

O principal núcleo narrativo de La Casa de Papel sempre foi a jornada da equipe do Professor em busca do maior assalto à banco de todos os tempos.

Mas afinal de contas, quanto dinheiro os protagonistas conseguiram roubar em todas as temporadas da série? Confira abaixo!

Muito dinheiro

Desde a primeira temporada de La Casa de Papel, fãs sabem que o principal objetivo do Professor é roubar 2,4 bilhões de euros da Casa da Moeda. Para conseguir o feito, o protagonista reúne uma equipe de personagens especializados em diversos aspectos do assalto.

No entanto, de acordo com o próprio Professor, o grupo não estaria necessariamente “roubando” o dinheiro, já que a equipe criaria as suas notas sem ninguém perceber.

O Professor descreveu o processo como “uma injeção de liquidez”, o que se relaciona completamente com seu plano de produzir mais papel-moeda.

O assalto originalmente duraria 11 dias, mas o grupo acabou deixando a Casa da Moeda após apenas 6 dias, dadas as circunstâncias e acontecimentos mostrados na série.

Sendo assim, a equipe de personagens principais conseguiu deixar a Casa da Moeda após imprimir 984 milhões de euros, quase metade do valor original proposto pelo Professor.

O grande montante, no entanto, não veio de graça. A equipe teve que pagar um triste preço pela vitória, perdendo alguns dos integrantes mais importantes.

La Casa de Papel já foi renovada para a próxima temporada, que ainda não tem data pra chegar à Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.