Séries

Law & Order SVU: ‘Cancelamento’ de Olivia Benson provoca revolta de fãs

Os protestos em curso sobre brutalidade policial e desigualdade racial iluminaram a representação positiva de policiais na televisão, pois as séries criminais dominam a TV, mas apenas os reality shows foram cancelados até agora. A Paramount Network encerrou Cops após três décadas no ar, enquanto a A&E cancelou Live P.D.

Isso pode levar os fãs a se perguntarem se Law & Order: SVU seria cancelada, especialmente depois que um artigo da Rolling Stone pediu que a amada personagem principal do programa, Olivia Benson, fosse “cancelada”.

Parece improvável que a NBC cancele o drama de horário nobre mais antigo da história da televisão americana. No entanto, apenas a ideia de que Benson seria “cancelada” por causa do artigo deixou os fãs da série muito incomodados.

Defesa dos fãs

“Se SVU for cancelada por esse artigo bobo, eu lamento muito. Olivia Benson, a policial que ataca consistentemente policiais sujos e acredita em todas as vítimas, é quem você deseja cancelar? A policial que todos nós coletivamente podemos assistir todas as semanas por vinte temporadas? Você escreveu isso para obter cliques, não é?”, escreveu uma internauta no Twitter.

Outro fã defendeu: “Que tal cancelar a Rolling Stone? Que argumentação idiota. Law & Order: SVU com Mariska Hargitay como líder abriu caminho para trazer grandes questões à luz.”

“Como os policiais se atrevem a ser retratados positivamente?”, ironizou uma terceira pessoa.

“Deixe Olivia Benson fora disso”, comentou outra fã.

No Brasil, Law & Order: SVU é exibida pela Universal TV e pela Fox Life.

https://twitter.com/beeboop3399/status/1271882152523837443?ref_src=twsrc%5Etfw
https://twitter.com/mnr__893/status/1271852380305358848?ref_src=twsrc%5Etfw

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.