Não é exagero sugerir que os fãs de Lucifer provavelmente fariam qualquer coisa para ver novos episódios neste momento. A quinta temporada está quase chegando, mas é muito complicado tentar descobrir o que está reservado para o anjo caído.

Embora o romance de Lucifer provavelmente seja um ponto importante da trama, estamos mais interessados ​​em descobrir sobre outro relacionamento sugerido pela primeira vez no crossover Crise nas Infinitas Terras.

Durante a tentativa de ressuscitar o Arqueiro Verde, John Constantine viajou para a Terra-666 e pediu a Lucifer uma visita no Purgatório. Morningstar concordou com relutância em ajudar, dizendo: “Eu te devo pela Maze.”


Os espectadores do Arrowverso podem ter ficado confusos com essa referência, mas quem assistiu Lucifer saberá que “Maze” em questão é na verdade uma personagem chamada Mazikeen. Depois de trabalhar ao lado de Morningstar por séculos no inferno, Maze se juntou a Lucifer na superfície e trabalhou em sua boate Lux em Los Angeles.

Durante uma entrevista ao CBR, o ator de Constantine, Matt Ryan, discutiu sobre essa conversa, dizendo que a referência a Maze abre “um mundo inteiro” para explorar. E ele também não está errado.

Por que Lucifer deve um favor a Constantine?

Desde que essa surpresa ocorreu, os fãs ficaram se perguntando o que aconteceu na primeira vez em que Constantine encontrou Lucifer.

Por que Morningstar lhe deve um favor? Como Maze estava envolvida? Os fãs devem saber! E certamente, não há lugar melhor para responder a essas perguntas do que na quinta temporada de Lucifer.

Os criadores de Lucifer, Joe Henderson e Ildy Modrovich, conversaram sobre isso em entrevista à EW, creditando a escritora Lauren Certo, de The Flash, por essa fala específica envolvendo “Maze”. Henderson acrescentou que ele tem “teorias” sobre o que aconteceu quando Lucifer e Constantine se conheceram, dizendo que elas deveriam ser exploradas num derivado.

Infelizmente, nenhum derivado foi confirmado ainda, então a questão do que Constantine fez para ajudar Maze permanece no ar. E o material de origem também não ajuda muito nesse sentido.

Enquanto Constantine encontrou Morningstar no filme com Keanu Reeves, ele e Lucifer compartilham surpreendentemente pouca história juntos nos quadrinhos, apesar de seus laços ocultos com o selo Vertigo, da DC.

John gosta de pedir um favor, e é por isso que ele ajudou todos, desde Monstro do Pântano a Sandman ao longo dos anos. No entanto, não foi até 2019 que ele conheceu oficialmente Morningstar, em Lucifer #15.

Para encurtar a história, Constantine apareceu na mansão de Lucifer e transou com um monte de fantasmas. Os únicos favores compartilhados aqui eram de natureza sexual e, portanto, não lançam nenhuma luz sobre o que aconteceu com Maze antes do crossover de Crise nas Infinitas Terras.

A quinta temporada de Lucifer precisa separar um episódio para resolver esse mistério envolvendo Constantine e Maze.

As quatro primeiras temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix.