Séries

Agents of SHIELD ignora regras de Vingadores: Ultimato e cria problema no MCU

ALERTA DE SPOILERS

A 7ª e última temporada de Agents of SHIELD tem uma história que envolve a viagem no tempo. Como os fãs sabem, o mesmo foi usado em Vingadores: Ultimato.

O que acontece é que Vingadores: Ultimato deixa claro que alterar o passado não traz consequências para o futuro. Na verdade, uma nova linha do tempo é criada.

Enquanto isso, Agents of SHIELD não segue essa mesma regra.

Na série da Marvel, os agentes correm para salvar o passado para que o futuro não seja alterado. Como o seriado faria parte do MCU, o universo cinematográfico da Marvel, os fãs começam a se questionar.

Algumas teorias são de que Agents of SHIELD se passa em outro universo da Marvel ou ainda que os agentes não sabem das reais regras da viagem no tempo, que são as apresentadas em Vingadores: Ultimato.

O episódio Know Your Onions, o 2° da 7ª temporada, trouxe mais elementos para essa discussão, que parece que não acabará tão cedo em Agents of SHIELD.

Confusão com Agents of SHIELD

No episódio, a equipe não sabe o que fazer com Wilfred Malick. O personagem se tornará um chefe da HYDRA, importante para a criação da SHIELD.

Nesse momento, o time discute sobre matar Wilfred, para salvar milhões de vidas. Mas, é colocado que isso pode fazer algo pior surgir no lugar da HYDRA no futuro do MCU.

Como é notado, isso contradiz Vingadores: Ultimato.

O que a Marvel pode estar criando é uma diferente resposta para um diferente método de viagem no tempo. Os agentes estão usando uma espécie de máquina do tempo, enquanto os Vingadores usam as partículas Pym.

Uma teoria é que em Agents of SHIELD, os personagens voltam para o futuro da linha alternativa criada com as ações deles. O fato, porém, criaria uma grande confusão dentro do MCU, principalmente na questão de os fãs entenderem o que está acontecendo.

A expectativa é que o ano final da série dê uma resposta concreta sobre essa contradição.

A 7ª e última temporada de Agents of SHIELD está em exibição nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.