A Fase 4 do MCU poderia introduzir duas substitutas para o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner. Depois de passar a última década como personagem coadjuvante no MCU, a Fase 4 e o Disney+ finalmente permitirão uma produção solo de Gavião Arqueiro.

A série do Disney+ foi anunciada em 2019 e colocará Clint Barton em um papel de liderança pela primeira vez.

Um papel principal para Clint Barton chegará no momento em que a história de Gavião Arqueiro no MCU pode estar chegando ao fim. Ele passou anos arriscando sua vida para salvar o mundo e agora viu vários amigos morrerem em suas tentativas de fazê-lo.


Mas, foi o desaparecimento de sua família causado pelo estalo de Thanos que o levou ao limite, quando ele abandonou o manto de Gavião Arqueiro para se tornar Ronin em Vingadores: Ultimato. Esse caminho mais sombrio para o personagem provavelmente está no passado, já que a família Barton está viva e bem, e Clint pode finalmente estar pronto para deixar o arco e as flechas para sempre.

Se a aposentadoria estiver no futuro de Gavião Arqueiro, duas substituições poderão ocorrer em pouco tempo.

A série para o Disney+ se concentrará na história de Clint Barton, mas a Marvel poderia introduzir vários personagens para substituí-lo. O Observatório do Cinema lembra que a Marvel já confirmou que Kate Bishop será destaque no seriado, e ela deve ter um futuro brilhante no MCU depois que Clint ajudar a orientá-la.

No entanto, a série de Gavião Arqueiro também é o lugar perfeito para apresentar Maya Lopez, a Ronin original nos quadrinhos. Se a Marvel se mover nessa direção, o MCU poderá ter duas substitutas do Gavião Arqueiro antes que a Fase 4 chegue ao fim.

Duas substitutas em potencial

Kate Bishop se tornar a nova Gavião Arqueira para o futuro do MCU é extremamente provável. Nos quadrinhos, Kate assume o manto depois que Clint morreu.

Ela o idolatra depois que Gavião Arqueiro a salvou no passado, e eles finalmente formaram um ótimo relacionamento de trabalho e amizade depois que sua morte foi revertida. Essa origem e sua estreia no MCU fariam de Kate a herdeira clara do manto de Gavião Arqueiro, independentemente de Clint continuar ou não fazendo parte da franquia.

Quanto a Maya Lopez se tornar a nova Ronin do MCU, sua introdução poderia ser feita de várias maneiras. Maya é uma mulher surda nativa americana que é uma lutadora experiente devido aos seus reflexos fotográficos e originalmente ficou conhecida como Eco nos quadrinhos.

Foi só depois que Wilson Fisk a levou a caçar o Demolidor que Maya adotou a identidade de Ronin, quando ela perseguiu a Mão no Japão e trabalhou com os Vingadores. O MCU já mostrou Barton como Ronin lutando contra a Yakuza no Japão, então ele pode até já ter encontrado Maya e treinado ela para ser uma heroína também.

É empolgante considerar a possibilidade de Kate Bishop e Maya Lopez serem introduzidas na Fase 4 e assumirem os títulos anteriores de Clint Barton. A Marvel teria mais duas personagens femininas de destaque que poderiam liderar novos projetos, enquanto Maya marcaria a segunda heroína surda no MCU, com Makkari (Lauren Ridloff) em Os Eternos sendo a primeira.

Enquanto isso, Kate e Maya podem ser usadas como personagens fundamentais para o futuro do MCU. Kate poderia ajudar na formação dos Jovens Vingadores, e Maya poderia ser usada para trazer Demolidor, Fisk, Elektra e muito mais ao MCU.

Gavião Arqueiro deve estrear no Disney+ em 2021.